Mesmo com derrota para Fortaleza, Palmeiras garante classificação na Libertadores 2022

Verdão chega a sua 22ª participação no torneio continental

Na disputa do tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras já conta com sua classificação garantida para a edição da próxima temporada do torneio continental. Apesar da derrota para o Fortaleza, no último sábado (20), por 1 a 0, na Arena Castelão, o Alviverde já está garantido na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Está será a sétima participação seguida do Verdão na Libertadores (2016 – 2022), o que o coloca como o clube brasileiro que mais vezes jogou o torneio, atuando em 22 edições. Dono da maior parte dos recordes do campeonato no Brasil, o time é, também, o com mais partidas na competição, liderando o ranking com 209.

Levando em conta os resultados da 34ª rodada, que ainda contam com mais três jogos neste domingo, e o título do Athletico-PR na Sul-Americana, o Alviverde já está garantido ao menos na fase preliminar, sendo que é certo que haverá a abertura de, no mínimo, mais uma vaga na zona de classificação para o torneio dentro do Campeonato Brasileiro.

Deste modo, se conquistar o tri campeonato, o Verdão carimbará seu passaporte para a próxima edição da Libertadores. No entanto, se o Flamengo for campeão, o time de Abel Ferreira também garante a vaga, uma vez que a equipe ficará, ao menos, na 7ª posição no nacional.

Atual campeão continental, o Palmeiras também é dono de alguns outros recordes entre cubes brasileiros na Liberta: maior número de vitórias (119), maior número de triunfos como mandante (71) e visitante (44), além do time com mais gols marcados (390).

Antes de entrar em campo pela final sul-americana, os comandados de Abel Ferreira ainda contam com mais um compromisso pelo Brasileiro. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Atlético-MG, no Allianz Parque.

LEIA MAIS