Mesmo com Gómez e Weverton, Palmeiras sofre com números negativos no sistema defensivo

Jogadores devem retornar ao time titular do Verdão neste domingo (17), para o duelo contra o Internacional

O sistema defensivo do Palmeiras não vive grande fase e apresenta números negativos na temporada. Somente no Brasileirão, são 32 gols sofridos em 25 partidas. O momento é ruim a ponto de nem Weverton e Gustavo Gómez, destaques no time, conseguirem fazer grande diferença em relação aos números.

Conforme levantamento do UOL, com a dupla em campo, o Verdão foi vazado 15 vezes em 12 ocasiões, o que garante uma média de 1,25 gol/partida. A média sem eles nos demais duelos do campeonato nacional, por sua vez, é de 1,30, o que demonstra pouco impacto da presença dos jogadores.

Outro dado é o de pontos conquistados. A média em partidas com Gómez e Weverton é de apenas 1,16 contra 1,6 na ausência de algum dos dois. Essa estatística, no entanto, sofre influência do nível dos adversário enfrentados, já que a dupla costuma ser escalada nos jogos mais difíceis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

Ainda assim, é possível perceber que o defensor e o goleiro não são capazes, sozinhos, de frear a fase negativa na defesa. O tema, inclusive, foi debatido mais de uma vez por Abel Ferreira durante entrevistas coletivas, mas o sinal de melhora ainda não apareceu.

Considerando que o ataque alviverde possui uma média de gols (1,48 por jogo) ainda mais alta que na última temporada, quando venceu a tríplice coroa, caso recupere a solidez defensiva, pode retomar o rumo das vitórias. No momento, são sete jogos sem triunfos, sendo cinco no Brasileirão.

Neste domingo (17), o Alviverde volta a campo para enfrentar o Internacional e tentar voltar a vencer pela competição. Para o duelo, que acontece às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, o time deve contar com o retorno de Gómez e Weverton, que estavam com suas seleções por causa das Eliminatórias.

LEIA MAIS