Fim dos testes? Mesmo com reforços, Abel não mudou time titular do Palmeiras para Supercopa

Treinador manteve esquema com três zagueiros, e apenas Aníbal Moreno foi utilizado; Flaco López ganhou espaço, mas foi criticado após perder chance de gol

O Palmeiras foi derrotado nos pênaltis pelo São Paulo no último domingo (4) e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Na partida, Abel Ferreira optou por não utilizar nenhuma das contratações feitas para a temporada 2024 no time titular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras

Lesionado, Bruno Rodrigues foi desfalque. Caio Paulista, por sua vez, não saiu do banco de reservas para enfrentar seu ex-clube. O único utilizado foi Aníbal Moreno, que vem caindo nas graças dos torcedores, e entrou na vaga de Richard Ríos nos dez minutos finais. O argentino é o reserva mais utilizado pelo treinador até o momento na temporada ao lado de Jhon Jhon.

O esquema com três zagueiros, tendo Marcos Rocha na primeira linha de defesa e Mayke como ponta foi preservado. A ‘novidade’ ficou por conta de Flaco López, que recebeu chance na escalação inicial após atuar bem em algumas rodadas do Paulistão, mas o argentino acabou criticado publicamente por Abel após perder a melhor chance da equipe na partida. Breno Lopes foi quem começou o ano com status de titular, mas sequer foi utilizado no clássico. Agora, o camisa 19 negocia com o Vasco.

Gabriel Menino, recuperado de lesão, voltou a ganhar minutos recentemente e também teve a chance de entrar contra o São Paulo. Por outro lado, Luis Guilherme vinha recebendo mais tempo dentro de campo no Paulistão, mas entrou apenas nos minutos finais na Supercopa. Aos poucos, fica claro em quais jogadores do elenco Abel deposita maior confiança neste momento da temporada.