Mesmo reserva em 2024, Rony segue com confiança de Abel no Palmeiras
Atacante perdeu posto de titular, mas é suplente mais usado pelo português em 2024
A temporada de 2024 vem sendo atípica para Rony. O atacante, desde que Abel Ferreira chegou, em novembro de 2020, tinha status de titular e era tido como um dos pilares da equipe, e, neste ano, vem iniciando a maioria dos jogos no banco de reservas. Mesmo a situação, no entanto, não fez com que o camisa 10 perdesse o prestígio que tem com o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo-SP nesta quinta-feira (2), Rony entrou em 17 dos 25 jogos deixando a lista de suplentes. Ao todo, ele foi a campo em 24 oportunidades, não atuando apenas contra o Red Bull Bragantino, em que não foi relacionado.
Este número de vezes que deixou o banco garante para o atacante o posto de reserva que mais foi utilizado por Abel Ferreira no ano, seguido por Gabriel Menino, com 14, e Lázaro, com nove.
A perda da titularidade de Rony passa muito pela boa fase dos atacantes do Palmeiras na temporada. De um lado, Flaco López é o artilheiro da equipe no ano com 11 gols marcados, enquanto Endrick vive um de seus melhores momentos desde que subiu ao profissional e é um dos principais jogadores do elenco.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
CBF divulga áudio de gol anulado de Rony contra Botafogo-SP
O camisa 10 esbarra também na crescente de Estevão, que anotou o segundo gol na ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jovem de 17 anos vem ganhando prestígio com Abel Ferreira e pulando etapas, iniciando alguns jogos como titular da equipe. Além dele, Lázaro e Luís Guilherme também vêm recebendo oportunidades.
Em 2021, Rony recebeu proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época) vinda da Europa, mas Abel pediu para que a diretoria, na época presidida por Maurício Galiotte, não vendesse o atleta.
– Ano passado veio oferta de seis milhões de euros para levar o Rony para a Europa e eu pedi: ‘Por favor, não me tirem esse jogador’. Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele – afirmou Abel Ferreira, em coletiva após duelo pelo Brasileirão de 2022.
Com Rony voltando a marcar pelo Verdão, o Palmeiras visita o Cuiabá, neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.