Mesmo sem calendário, equipes júniores do Palmeiras realizam atividades

Com jogos apenas para as categorias sub-20 e sub-17, os jovens do sub-16 e sub-15 executam treinamentos na Academia de Futebol II

Sem calendário desde o início da pandemia do novo coronavírus, as equipes do Palmeiras nas categorias sub-15 e 16 realizam atividades na Academia de Futebol II, em Guarulhos, segundo apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA. Sem expectativa de retorno das partidas oficiais, o treinamento serve para manter os atletas em forma, além de dar continuidade ao processo de formação das categorias de base.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Vivendo a segunda temporada atípica em decorrência da pandemia, as categorias de base tiveram o calendário extremamente prejudicado em 2020. Havendo apenas partidas para o sub-20 e sub-17, as demais equipes ficaram com atividades suspensas.

Contanto com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e um Campeonato Paulista de forma reduzida na última temporada, os números mostram o efeito na categoria sub-20: em 2019, foram 72 partidas na categoria, enquanto em 2020 o número foi reduzido para 42. Já o sub-17 contou apenas com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, saltando de 52 para 18 confrontos.

Com a situação sanitária do país ainda em condições de calamidade, a expectativa é de que a atual temporada seja tão reduzida quanto a última, com partidas apenas para as equipes mais velhas e treinamentos para o sub-15 e sub-16. Já para as demais idades, o futebol continua totalmente suspenso.

LEIA MAIS: