‘Meu critério é o esforço diário’, explica Abel sobre escalação do Palmeiras

Treinador utilizou Danilo como exemplo de revelação da base que conquistou vaga por mérito

Após a classificação do Palmeiras sobre a Juazeirense na Copa do Brasil, Abel Ferreira comentou a respeito da escalação de jogadores no time principal. Recentemente, o treinador foi questionado por parte da torcida sobre a utilização de jogadores da base no profissional.

De acordo com Abel, a prioridade na escolha dos atletas se dá, sobretudo, pela dedicação nos treinamentos.

– A velocidade na aposta não é igual para todos […]. O meu critério de escolha não tem a ver com nem com idade ou com o fato de ser da base ou ter sido contratado. Tem a ver com o esforço diário, com a exigência de treino. Cada jogador tem que estar preparado para as oportunidades quando elas surgem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda sobre o tema, o treinador falou da primeira convocação de Danilo à Seleção Brasileira. O volante foi utilizado, pelo tecnico, como exemplo de jogador que conquistou a vaga por mérito após agarrar a oportunidade.

– É um jogador fora da caixa, que, quando chegamos, começamos a apostar nele. Lembro que foi depois de uma lesão do Felipe Melo, contra o Vasco da Gama. Ele estava como uma segunda linha e aproveitou a oportunidade, começou a conquistar o espaço dele. A oportunidade dele não é só de agora, vem com os treinos diários.

Por fim, o português fez apelo à CBF em relação às convocações e o calendário brasileiro. Ele pediu que houvesse paralisação dos jogos para que as equipes não sofressem prejuízo sem seus atletas.

– Esse chamado à Seleção representa o trabalho de muitos que trabalham no Palmeiras, incluindo nossos torcedores. A prova de que não penso só no “eu” está aqui. Eu e o clube pensamos no nós. Se fosse para pensar só no Palmeiras, não teríamos tomado essa decisão. Espero e faço um pedido à CBF que no futuro haja paragens para quando jogadores forem convocados à Seleção – concluiu.

LEIA MAIS: