Miguel aproveita oportunidade no Palmeiras Sub-20 e celebra: ‘Momento especial’

Volante ganhou chance como titular no Campeonato Brasileiro e brilhou na goleada do Verdão sobre o Ceará

O Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após a vitória por 4 a 2 diante do Ceará, no Allianz Parque, o Verdão garantiu a segunda colocação na classificação final da primeira fase da competição, com 38 pontos, um a menos o que o líder Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atuando no Campeonato Paulista Sub-20, o volante Miguel ganhou chance como titular no encerramento do Brasileirão e foi o grande nome da vitória sob os cearenses, sendo premiado com uma assistência e dois gols em um mesmo duelo pela primeira vez na carreira. Após a partida, o volante de 18 anos destacou o momento individual e analisou a sequência da competição.

– Foi um momento muito especial poder fazer dois gols e ajudar minha equipe a conquistar os três pontos aqui na nossa casa, com certeza ficará marcado na minha memória. Demos mais um passo importante e agora vamos virar a chave para a disputa de mata-mata, que é outra competição – analisou o jovem.

Miguel em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fábio Menotti)

Com a vaga garantida, o Palmeiras terá pela frente o Internacional nas quartas de final do Brasileiro Sub-20, podendo encontrar o Atlético Mineiro, líder do certame, em uma eventual semifinal. Com a disputa do Campeonato Paulista da categoria em paralelo, competição na qual Miguel soma oito partidas e um gol marcado, o jovem projetou o Verdão na disputa dos dois torneios na reta final da temporada.

– Uma equipe do tamanho do Palmeiras entra sempre para ganhar. Temos um elenco forte e equilibrado para brigar por bons resultados nas duas competições e vamos trabalhar para trazer alegrias ao nosso torcedor – finalizou.

Ainda sem datas horários definidos para os confrontos diante do Colorado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o próximo compromisso do Palmeiras será na próxima sexta-feira (15), diante do VOCEM, pela estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. A bola rola às 15h (horário de Brasília) no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP.

LEIA MAIS