Miguel Merentiel e Flaco López são apresentados no Palmeiras: ‘Felizes por chegar a um clube vencedor’

Enquanto o uruguaio vai vestir a 9, atacante argentino será o camisa 18 do Verdão

Às vésperas da abertura da janela de transferências, Miguel Merentiel e José ‘Flaco’ López, reforços para a sequência de temporada do Palmeiras, foram apresentados na Academia de Futebol nesta terça-feira (12).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A presidente Leila Pereira abriu a coletiva de imprensa, entregou a camisa 9 para Merentiel e 18 ao Flaco López e desejou boa sorte aos novos atletas do Verdão.

– Nosso elenco, que já é muito qualificado, está mais ainda com a chegada desses dois talentos. Estou muito feliz com a chegada de vocês. Tenho certeza absoluta que vamos celebrar muitas conquistas juntos – comentou.

– Queria aproveitar a presença dos jornalistas aqui para anunciar que, quando chegarmos aos 80 mil Sócios Avanti, essas duas camisas serão presenteadas aos torcedores – concluiu.

Questionados a respeito de firmarem uma parceria no ataque do Palmeiras, Merentiel e López não descartaram a possibilidade.

– Não teria problema algum em jogarmos juntos. Hoje, Rony vive um grande momento e Rafael Navarro é um grande atacante, assim como o Flaco. Precisamos trabalhar duro para estarmos na nossa melhor forma e poder ajudar o Palmeiras quando Abel optar por nos utilizar – comentou o uruguaio.

– Como disse o Miguel, podemos jogar juntos. No Lanús, joguei em um esquema com dois centroavantes, então estou acostumado. Mas, hoje, temos que pensar no que a equipe e determinado jogo necessita para ajudar o Palmeiras – destacou.

Merentiel e Flaco López também falaram sobre as expectativas de defender o atual bicampeão da Libertadores da América. Os reforços do Verdão entendem que há pressão, mas se dizem preparados para enfrentá-la.

– Viemos para um clube ganhador e sabemos que vamos entrar em campo todas as vezes para ganhar. O elenco do Palmeiras é muito grande e, por isso, creio que conseguimos brigar por todos os torneios que vamos disputar – falou Merentiel.

– Quando recebi a proposta e optei por sair do Lanús, coloquei o peso do Palmeiras e a necessidade de lutar e ganhar títulos na balança. Mesmo com a pressão, estou pronto para ganhar títulos e fazer coisas grandes com o Palmeiras – comentou López.

Ambos os jogadores poderão estrear pelo Verdão a partir do dia 18, quando acontecerá a abertura da janela de transferências. Já ambientados no clube, os atacantes falaram sobre a recepção dos atletas.

– É a primeira vez que eu estou fora do país, longe da minha família. Chegar antes foi importante para a minha adaptação. Claro que tem muitas coisas diferentes da Argentina, mas foi importante chegar antes para conhecer os companheiros. Todos do grupo são muito humildes e gostamos de estar ao lado de pessoas assim, que são trabalhadoras e que estão sempre buscando ganhar – comentou Flaco.

– Todos os companheiros me receberam muito bem. Fiquei muito feliz de ter sido recebido tão bem em um clube grande como o Palmeiras, que ganha tantos títulos – finalizou.

Sem Merentiel e Flaco López, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (14), às 20 horas (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias