Miguel vê ‘realidade mais próxima’ entre categorias de base do Palmeiras e elenco profissional

Volante analisou que Crias da Academia estão mais prontos e vivem diariamente ao lado dos atletas mais experientes

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, em janeiro, o volante Miguel, de 18 anos, vive a expectativa de embalar sequência no Campeonato Paulista Sub-20. Com 100% de aproveitamento, o Verdão lidera a primeira fase da competição e já pode carimbar o passaporte para a segunda fase nos próximos jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA, o jovem meio-campista destacou que se enxerga mais maduro após o título nacional, principalmente pela atual proximidade do time Sub-20 com o elenco comandado por Abel Ferreira.

– Hoje a gente tem uma realidade mais próxima (do profissional), com a maioria dos treinos sendo no centro de treinamento onde o time principal também treina. Isso faz a gente se portar mais como um atleta profissional, ter mais postura. Acredito que estamos cada vez mais preparados para uma oportunidade na equipe principal, por estar ali próxima a eles, esperando a oportunidade – destacou.

Presente em dois jogos na campanha vitoriosa da Copinha e com uma peleja no Paulistão Sub-20, Miguel ainda destacou os planos para o restante da temporada. Vivendo seu segundo ano na categoria Sub-20, o meia visa conquistar títulos pelo clube e chama atenção do treinador Abel Ferreira.

– Nessa e em todas as temporadas, a gente sempre entra para ganhar tudo que disputamos, meu projeto é ganhar campeonatos, ter grandes partições em todos eles, quem sabe ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e ser aproveitado no elenco principal do clube – analisou ao NP.

Com o jogador à disposição do treinador Paulo Victor Gomes, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Paulista somente no dia 1º de junho (quarta-feira), às 15h (de Brasília), diante do União Mogi, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A peleja marca o final do primeiro turno da competição estadual. Aos olhos de Miguel, a missão é somar o máximo de pontos na fase inaugural.

– Estamos trabalhando dia a dia, para fazer o nosso melhor em todos os jogos. Minha perspectiva é que possamos terminar a primeira fase em primeiro do grupo e com números bons de saldo na tabela – finalizou.

Na atual temporada, o Palmeiras segue sem ser superado, com quatro vitórias em quatro jogos no Paulistão. O Palestra lidera o Grupo 10 do estadual com 12 pontos, dez gols marcados e somente um sofrido. Além do São José, o Alviverde divide grupo com Taubaté, Flamengo-SP, Joseense e União Mogi.

LEIA MAIS