Mina fratura dedinho do pé e fica fora dos gramados por até três meses

O Departamento Médico do Palmeiras confirmou nesta quinta-feira (10) que o zagueiro Yerry Mina quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo — o popular dedinho — e vai desfalcar a equipe por até três meses. O colombiano deve passar por cirurgia.

O lesão aconteceu na partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na última quarta-feira pela Copa Libertadores. O camisa 26 saiu de campo ainda no primeiro tempo após cair de mal jeito durante dividida em que levou um pisão.

Mina será avaliado na Academia de Futebol nesta quinta-feira para confirmar a necessidade da operação. O zagueiro estava afastado da equipe por conta de um traumatismo na região glútea e vinha sendo poupado justamente para atuar na decisão de ontem.

PALMEIRAS X BARCELONA-EQU

O Palmeiras venceu o Barcelona, do Equador, por 1 a 0 (gol de Moisés) na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, jogo de volta das oitavas da Libertador. O placar é o mesmo do jogo de ida e levou a decisão para os pênaltis. O Verdão foi eliminado nas cobranças e deu adeus a competição continental.

por Dennys Carvalho