Momentos opostos de Palmeiras e Boca são colocados à prova na Libertadores
Verdão ainda sonha com Brasileirão e tenta engatar boa sequência, enquanto equipe de Benedetto não vive melhor fase na Argentina
O jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors-ARG e Palmeiras acontece já na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera. Enquanto o Verdão busca diminuir a distância para o líder do Brasileirão e tenta engatar boa sequência, o time argentino não vive melhor momento na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além do foco na competição continental, o time de Abel Ferreira ainda sonha com o bi do nacional. Vice-líder, são 44 pontos conquistados, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota nos últimos seis jogos.
Na Libertadores, ao todo, o Palmeiras acumula sete triunfos, dois empates e um revés em dez partidas, avançando até a fase atual ao golear o Deportivo Pereira-COL por 4 a 0 fora de casa e carimbar o passaporte dentro do Allianz Parque com um empate sem gols.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme celebra retorno aos gramados e projeta decisões
O Boca Juniors vive um momento oposto. Nas últimas seis partidas do Campeonato Argentino, foram três vitórias e três derrotas. Pela Copa Argentina, a equipe de Benedetto avançou às quartas de maneira sofrida, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 com o Almagro, um dos times de pior desempenho no país.
No torneio continental, são somente quatro triunfos, cinco empates e uma derrota em dez disputas. Para chegar até a semifinal, passou pelo Racing-ARG nos pênaltis após dois empates.
Palmeiras e Boca Juniors medem forças por uma vaga na final grande decisão em situações completamente distintas nas competições à parte que disputam. Resta saber quem levará a melhor.