Monitorado pelo Palmeiras, volta de Fabiano ao clube após a pandemia é possível

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Uma notícia pegou a torcida palmeirense de surpresa na manhã desta quinta-feira, 16. O Globoesporte.com trouxe a informação de que o Palmeiras está monitorando um possível retorno do lateral-direito Fabiano.

O autor do gol que garantiu o eneacampeonato brasileiro ao Verdão em 2016, faz boa temporada defendendo o Boavista, clube que joga a primeira divisão do Campeonato Português.

Fabiano pertence ao Palmeiras até junho de 2021 e está emprestado para os portugueses até o meio deste ano. Pessoas ligadas ao jogador acreditam que o retorno é possível, mas o assunto só será tratado quando o futebol for retomado após a parada por conta da pandemia do coronavírus.

O Verdão vem monitorando as atuações de Fabiano no Campeonato Português e tem gostado das atuações do lateral que vem jogando também improvisado em um esquema com três zagueiros.

Lembrando que Vanderlei Luxemburgo conta com duas opções para o setor direito do time, que são os campeões brasileiros de 2018, Mayke e Marcos Rocha.

No início desse ano, o próprio presidente do clube, Maurício Galiotte, confirmou o desejo do clube no futebol do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, que atualmente defende o Atlético Nacional-COL.

Fabiano fez ao todo 32 jogos pelo Palmeiras entre 2016 e 2017 e marcou dois gols inesquecíveis com o manto palestrino, já que o outro aconteceu na virada contra o Peñarol, aos 54 minutos do segundo tempo, no Allianz Parque pela Libertadores de 2017.