Morre Rubens Minelli, histórico treinador da Academia do Palmeiras
Nas redes sociais, Verdão prestou condolências e se despediu de quinto técnico que mais dirigiu clube
Nesta quinta-feira (23), o mundo do futebol perdeu uma figura importante. Trata-se de Rubens Minelli, que faleceu aos 94 de idade. O ex-treinador foi campeão nacional com o Palmeiras em 1969 e entrou para uma lista seleta e emblemática, ocupando o quinto lugar dentre os técnicos que mais dirigiram o clube alviverde na história.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Minelli acumulou 252 jogos no comando do Verdão, sendo 117 vitórias, 86 empates e 49 derrotas, ficando atrás no ranking apenas de Oswaldo Brandão (587), Felipão (485), Vanderlei Luxemburgo (373) e Ventura Cambon (294).
Na temporada de 1969, o treinador ainda levou o Verdão à conquista do Torneio Cidade de Barcelona e do Troféu Ramón de Carranza, ambos na Espanha. Um dos maiores estrategistas do futebol nacional, permaneceu até 1971 no Palestra Italia, pelo qual teve outras duas passagens, de 1982 a 1983 e de 1987 a 1988.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael comenta pausa para Data Fifa e fala sobre volta de elenco completo do Palmeiras
Além do Palmeiras, Rubens Minelli comandou clubes como o Grêmio, onde ganhou a Copa do Brasil em 1989, a Portuguesa, Sport, Atlético-MG, Corinthians, Paraná, Santos, Ponte Preta, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A morte foi confirmada pelo clube alviverde nas redes sociais, que prestou “condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade”, mas ainda não há nenhuma informação sobre velório e sepultamento.
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa… pic.twitter.com/8hyDhvliLf
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 23, 2023