Movimento ‘Ocupa Palestra’ apoia ação social na rua Palestra Itália neste domingo (26)

Arte/Divulgação

O movimento ‘Ocupa Palestra’ apoia ação social organizada por comerciantes da rua Caraíbas neste domingo (26) data de fundação da Sociedade Esportiva Palmeiras. O evento é para receber doações de alimentos para crianças carentes e oficinas de instrumentos musicais, das 14h às 20h, entre a rua Palestra Itália e a Venâncio Aires.

Os produtos arrecadados vão para o abrigo São Mateus. Durante o evento serão vistos sinalizadores e decoração ao melhor estilo estádio de futebol. Pinturas e fumaças em verde e branco para passar alegria aos visitantes. “Conversamos com TUP e a Savoia para ajudarem neste dia especial”, comentou Anna Olimpia, uma das participantes do coletivo Ocupa Palestra.

“Arrecadamos dinheiro entre os próprios membros (Ocupa Palestra) para trazer um clima de estádio quando fomos convidados pelos idealizadores”, ressaltou o movimento. Por conta disso, haverá um mutirão depois das 20h para deixar ruas e arredores limpos. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já foi informada para não deixar circular veículos neste período. A solicitação partiu dos vendedores aproveitando que o jogo contra o Internacional é no sul e não haverá barreiras no entorno.

Ocupa Palestra
IMG-20180826-WA0000

O movimento começou em dezembro de 2017 em repúdio aos cercos colocados nos arredores do Allianz Parque em dias de jogos. O bloqueio solicitado pela Polícia Militar, segundo a corporação, é para evitar os furtos e o aumento dos ambulantes em meio aos torcedores que estão no local para assistir o cotejo.

De acordo com a Anna, o movimento irá começar a buscar reuniões com os agentes envolvidos no cerco para propor outras soluções responsáveis que não seja a atual do acesso restrito às ruas apenas a quem porta ingresso. Recentemente com apoio de comerciantes da rua Caraíbas, o Ocupa Palestra realizou um debate com a presença de conselheiros da equipe, em busca de preços mais populares dos ingressos.