Muda, Roger. Ou vai ter que mudar. Fluminense 1 x 0 Palmeiras.

Sem Sornoza e outras poucas opções em elenco limitado, Marcelo Oliveira esperou o Palmeiras que até veio na primeira etapa finalizada com gol de canhota de Gilberto. Depois, time de Roger não foi a campo na segunda etapa deprimente. Tricolor administrou a vantagem como o Palmeiras não tem sabido. Mereceu a vitória pela superação de suas limitações. Palmeiras mereceu derrota pela atrofia coletiva.

1º TEMPO – Aos 4min, Dudu aproveitou passe de Willian depois de descomunal bobeada de Gum. Mas Júlio César fez grande defesa. Aos 19, Moisés só não fez de cabeça em belo cruzamento de Willian porque JC de novo foi muito bem. E mais não precisaria fazer. Pouco criou o Palmeiras até sofrer o gol de canhota do destro Gilberto, aos 42, depois de mais uma desatenção defensiva alviverde.

2º TEMPO – Jadson desperdiçou bom contragolpe tricolor aos 2min. Moisés poderia ter seu esforço recompensado aos 11 não fosse travado no único contragolpe do Palmeiras na segunda etapa. No último ataque de um dos piores tempos paulistas em 2018. E nem precisou jogar muito o Fluminense para garantir a vitória.

CHANCES DE GOL – PALMEIRAS 5 x 3 FLUMINENSE primeiro tempo; PALMEIRAS 1 x 1 FLUMINENSE segundo tempo. TOTAL: FLUMINENSE 4 x 6 PALMEIRAS.

O LANCE – 4min. Júlio César salva gol quase certo de Dudu. Ali iniciou a vitória tricolor e o tropeço paulista em partida muito ruim na segunda etapa.

O CARA – Júlio César. Duas belas defesas. No Palmeiras, pela luta, Bruno Henrique e Moisés.

TÁTICA – Fluminense no 4-3-3 reativo, com três homens de marcação no meio. Palmeiras no 4-2-3-1 com pouca fluência.

NOTAS DO JOGO – FLUMINENSE 6 X 4 PALMEIRAS

  • JOGO NOTA 5

CHUTE INICIAL – FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS – O Fluminense fez mais do que se esperava no placar. O Palmeiras faz a cada jogo menos do que sabe e do que pode. Pela primeira vez não sei mais se Roger deve mudar ou se o clube muda seu treinador.

Porco de Ouro: Vote na eleição que irá eleger o melhor jogador do Palmeiras nesse último ano