Multicampeão, Gustavo Scarpa dá adeus ao Palmeiras: ‘Vou sentir falta dessa galerinha’
Meio-campista encerra trajetória pelo Maior Campeão Nacional com oito títulos no currículo e como o melhor jogador do Brasileirão 2022
Após ser eleito o Craque do Brasileirão no prêmio Bola de Prata, o meio-campista Gustavo Scarpa foi à Academia de Futebol arrumar suas malas e se despedir dos colegas de Palmeiras. Em vídeo divulgado pelo clube, o atleta agradeceu os companheiros de time e torcedores, além de comentar sua passagem pelo Maior Campeão Nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos – afirmou.
– Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida. Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo. E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado.
– Torcedor palmeirense, estou aqui para agradecer demais a vocês por todo o respeito, consideração, carinho. Criançada do Palmeiras, carinho absurdo. Vou sentir muita falta dessa galerinha, e desejo o melhor para vocês – finalizou.
Desde 2018 no Verdão, o camisa 14 atuará, a partir do ano que vem, no Nottingham Forest, da Inglaterra. Pelo Alviverde, Scarpa venceu a Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2018 e 2022), o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil 2020 e a Recopa Sul-Americana 2022.
Gustavo Scarpa somou 233 partidas pelo Verdão – com 136 vitórias -, 44 gols e 59 assistências. Ele se despede do clube como o 62º atleta com mais partidas na história e com os como o 66º jogador que mais balançou as redes.
LEIA MAIS:
Palmeiras e Dudu têm reunião marcada para selar renovação contratual
Bola de Prata: Palmeiras domina premiação com sete atletas e técnico Abel Ferreira
Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’