Multicampeão no Palmeiras, Felipão anuncia aposentadoria como treinador

Ídolo da torcida palestrina, técnico permanecerá no Athletico-PR como diretor técnico

O treinador Felipão anunciou neste domingo (13) que se apostará como treinador de futebol. O comandante está, atualmente, à frente do Athletico-PR, clube no qual continuará trabalhando como diretor técnico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível.

Felipão é ídolo do Palmeiras, clube no qual conquistou títulos em todas as passagens que teve. Na primeira, no final da década de 1990, levantou Copa do Brasil (1998), a Copa Mercosul (1998), Libertadores (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000). Além disso, chegou à final da principal competição de clubes da América do Sul em 2000, mas ficou com o vice-campeonato.

Anos mais tarde, o técnico retornou ao Maior Campeão Nacional e, mais uma vez, foi vitorioso. Em uma época difícil do time, que vivia momentos de instabilidade financeira e temporadas abaixo do esperado, Scolari levou o Alviverde ao lugar mais alto do pódio da Copa do Brasil mais uma vez em 2012. No mesmo ano, contudo, foi demitido e a equipe foi rebaixada à Série B.

Em 2018, Felipão deu início a sua última passagem pelo Palmeiras. Com o clube vivendo um momento diferente, uma vez que estava mais organizado e brigava constantemente por títulos, o treinador chegou quando o Verdão estava distante da luta pela liderança do Brasileirão. Mesmo assim, sob o seu comando o time melhorou e chegou ao troféu do Brasileirão pela 10ª vez na história.

Com isso, o técnico é considerado um dos principais treinadores que passaram pelo Alviverde na história, ao lado de Abel Ferreira, Osvaldo Brandão e Vanderlei Luxemburgo. No total, venceu seis títulos com o clube.

Além disso, durante a carreira, Felipão conquistou outros troféus de expressão, como a Libertadores 1995, com o Grêmio, e a Copa do Mundo 2002, com a Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:
Palmeiras bate Flamengo e conquista Copa do Brasil Sub-20
VÍDEO | Leila ameniza impasse por renovação de Dudu no Palmeiras: ‘Ele sabe que está tudo certo’
Gabriel Menino festeja título do Palmeiras e avalia: ‘Fiz um grande segundo semestre’