Muricy Ramalho pede Abel Ferreira na Seleção Brasileira: ‘Ele é o melhor’

Ex-treinador tetracampeão brasileiro rasgou elogios ao atual comandante do Palmeiras

Ex-treinador do Palmeiras e atual coordenador técnico do São Paulo, o tetracampeão brasileiro Muricy Ramalho quer ver Abel Ferreira no comando da Seleção Brasileira.

Em participação no programa ‘Último Lance’, da TNT Sports, Muricy rasgou elogios ao treinador português, ressaltando que os títulos conquistados por Abel nos últimos anos o credenciam como o principal técnico do futebol nacional.

– Tem que ser o melhor do país. Então, eu acho que tem que ser o Abel (Ferreira) porque ele já está acostumado com o futebol brasileiro, Aqui a imprensa é diferente, a logística é diferente, tudo é diferente, e ele já conhece. Além de conhecer, ele é vitorioso. Para dirigir a seleção brasileira tem que ganhar títulos. Ele mostrou nesses anos que está no Brasil que, hoje, ele é o melhor – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O cara ganha um campeonato, os caras falam ‘tudo bem, o time é muito bom, deu liga’. Quando começa a repetir muito título é porque o cara é bom. É bom de verdade. Às vezes, no Brasil, isso parece um crime ‘o cara só pensa em ganhar’. Vamos pensar em quê? É um jogo, eu tenho que ganhar do outro. O Abel, nesse momento para mim, ele é o melhor do Brasil. A gente tem que respeitar isso. Não traria nenhum de fora, traria ele – completou.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e, desde então, conquistou sete títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Tite deixou a Seleção Brasileira após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Por enquanto, a equipe está sob o comando interino de Ramon Menezes, treinador da seleção Sub-20. A convocação para o amistoso diante do Marrocos no dia 25 de março incluiu três palmeirenses: Weverton, Raphael Veiga e Rony.

LEIA MAIS