Murilo desembarca em São Paulo nesta terça-feira para assinar com o Palmeiras

Vínculo do zagueiro com o Verdão será de quatro anos, com opção de renovação por mais uma temporada

Após encaminhar acordo com o Palmeiras, o zagueiro Murilo deve desembarcar em São Paulo ainda nesta terça-feira (11) para se apresentar, realizar exames e assinar contrato com o Verdão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Para contar com o atleta, o Alviverde terá de desembolsar 2,5 milhões de dólares (R$14,18 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O contrato prevê de quatro anos, com a opção de mais uma temporada de vínculo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar de não ser canhoto, Murilo atende se enquadra nos pedidos de Abel Ferreira para 2022 por atuar do lado esquerdo da defesa. O atleta de 24 anos iniciou a carreira no Cruzeiro. Após dois títulos de Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros, o jogador se transferiu para o Lokomotiv, da Rússia.

O Verdão estava em busca de um zagueiro desde o fim de 2021. Após a tentativa, sem êxito, de contar com Huerta – o atleta não foi aprovado nos exames médicos -, outros nomes foram observados. Recentemente, o Verdão retirou a proposta feita pelo zagueiro Salcedo, do Tigres

Enquanto o elenco profissional segue se preparando para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, o Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta terça-feira (11), diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida está prevista para às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já classificado, um empate garante o Verdão na primeira colocação do Grupo 28.

LEIA MAIS