Murilo, do Palmeiras, será julgado pelo STJD por ser expulso após fala: ‘Você está de sacanagem’

Pena, ao zagueiro do Verdão, pode ser a suspensão de uma a seis partidas

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão após falar “Você está de sacanagem” ao arbitro da partida, Anderson Daronco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de setembro. O atleta rival foi denunciado nos Art.258, §2°, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador será julgado na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, às 13h (de Brasília). Sendo enquadrado no artigo por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, a pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel fala sobre vazamento de informações dentro do Palmeiras

O zagueiro Murilo foi expulso aos 46 minutos da etapa final após receber o segundo cartão amarelo. Na súmula, o árbitro Anderson Daronco justificou que o palmeirense foi advertido por insistir na reclamação.

– Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes
palavras ” você esta de sacanagem, você esta de sacanagem” – afirmou

No documento, o árbitro da partida informa que o primeiro cartão recebido pelo jogador do Verdão, no mesmo lance, também foi por conta de reclamação por não concordar com a falta marcada:

– Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – disse

Na zona mista, o goleiro Weverton disparou contra Anderson Daronco por conta da expulsão de Murilo e pela necessidade de ir ao VAR para analisar a entrada do volante Maycon, do Corinthians, no atacante Endrick:

– O Daronco passou do ponto na expulsão do Murilo. Quando o árbitro aparece não é boa coisa – afirmou