Murilo é convocado pela primeira vez, e Palmeiras tem dois jogadores na Seleção Brasileira

Zagueiro vive grande fase no Maior Campeão Nacional e garantiu uma vaga na lista de Dorival Júnior. Endrick também foi chamado

O Palmeiras teve três jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira. O zagueiro Murilo e o atacante Endrick farão parte do elenco comandado por Dorival Júnior nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino faz segundo gol do Palmeiras contra Portuguesa

A equipe nacional entra em campo pela primeira vez em Londres no dia 23 de março. Posteriormente, o joga em Madrid, no dia 26.

Esta foi a primeira convocação de Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira. Endrick permanece com a Canarinha, uma vez que foram chamados também por Fernando Diniz nos últimos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A novidade, então, é a presença de Murilo.

O zagueiro é um dos principais nomes do Palmeiras desde 2022, quando chegou ao clube e se tornou titular com atuações seguras e gols em jogos importantes. Atualmente, o atleta é um dos principais nomes do setor defensivo palestrino ao lado de Gustavo Gómez (machucado) e Luan.

Convocação extra-campo

Além de Murilo e Endrick, o Palmeiras terá mais um representante na Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos. A presidente Leila Pereira será a chefe da delegação nacional nas partidas diante de Espanha e Inglaterra.

Veja a lista completa

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).