Murilo não viaja ao Equador e Palmeiras deve poupar outros titulares contra Emelec

Campeão da Copinha, o zagueiro Lucas Freitas viajou para a partida pela Libertadores

Após ganhar do Corinthians por 3 a 0 pelo Brasileirão utilizando força máxima, Abel Ferreira deve poupar alguns titulares do Palmeiras nesta quarta-feira (27), diante do Emelec, fora de casa, pela Libertadores. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o zagueiro Murilo, por exemplo, nem viajou com o grupo ao Equador e permaneceu em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As opções para a defesa serão Gustavo Gómez, Kuscevic e Lucas Freitas, de 21 anos. O jovem foi campeão e destaque da Copinha em janeiro e já fez três jogos pela equipe profissional, diante de Cuiabá, Athletico-PR e Ceará, na reta final do Brasileirão de 2021, quando os titulares saíram de férias após o título da Libertadores.

Mayke também deve ser titular na vaga de Marcos Rocha e é esperado que Rafael Navarro ganhe nova chance na escalação inicial na Libertadores, onde tem se destacado sendo o artilheiro do torneio com seis gols em apenas dois jogos.

Sem um substituto na função, o meia Raphael Veiga jogou dez dos últimos dez jogos da equipe, começão como titular em nove oportunidades. Zé Rafael também participou de todas as dez últimas partidas. Dudu e Gustavo Gómez entraram em campo em nove dos últimos dez compromissos do clube, mas o paraguaio ainda teve convocação para sua seleção em meio à sequência.

Na entrevista coletiva após o Dérbi, Abel Ferreira confirmou as mudanças na equipe e ressaltou mais uma vez a importância do que vem sendo chamado de gestão de energia.

– Esse é o terceiro jogo que essa equipe faz. No próximo, vou precisar trocar, não há como. Eu gosto de arriscar, esses jogadores que atuaram aqui e contra Goiás e Ceará só não atuaram contra o Petroleiro, com exceção ao Gomez e Weverton. Eu estou tentando criar uma semana livre. Estamos usando nosso conhecimento, o do Núcleo de Saúde e Performance, da Nutricionista, de todos, para achar as melhores soluções. Eles não podem jogar 4 jogos seguidos, confio em todos, e estamos, sim, fazendo essa gestão de energia.

LEIA MAIS