Murilo treina sem restrições, e Scarpa comenta vitórias de virada: ‘Não são novidade’

Zagueiro se recuperou de uma virose e está à disposição da comissão técnica

Depois de vencer o Botafogo por 3 a 1, o Palmeiras voltou do Rio de Janeiro e já treinou na manhã desta terça-feira (4) na Academia de Futebol. A novidade nas atividades foi o zagueiro Murilo, que não foi relacionado para o confronto contra o time carioca devido a uma virose, mas já está recuperado e trabalhou sem restrições.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do defensor, os jogadores que não disputaram a partida ontem (3) e os que não viajaram realizaram atividades técnicas em dimensões reduzidas. Os titulares, por outro lado, fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência aos seus respectivos cronogramas individualizados com o Núcleo de Saúde e Performance.

O autor do gol de empate no Engenhão, Gustavo Scarpa alcançou mais uma marca no Palmeiras. Com o tento de pênalti, o camisa 14 superou o chileno Valdivia e se isolou na sexta posição de maiores artilheiros do clube no Século XXI, com 42 bolas na rede.

– Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol. Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras, poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo. – disse Scarpa.

No Palmeiras desde 2018, o meia já conquistou um Campeonato Brasileiro, dois Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa. Scarpa também comentou a virada sobre o Botafogo, explicando que vencer depois de sair atrás no placar não é uma novidade para o Verdão.

– De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de uma forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito. Tivemos uma mentalidade boa, forte, soubemos nos portar bem mesmo depois de tomar um gol e viramos com autoridade. No final, seguramos o resultado, vitória top demais. – disse o camisa 14.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (6) às 19h (de Brasília) diante do Coritiba. No primeiro turno, o time de Abel Ferreira saiu vitorioso no Couto Pereira por 2 a 0, com gols de Dudu e Rony.

LEIA MAIS:
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque
Abel Ferreira elogia polivalência de Mayke no Palmeiras: ‘Está em sua melhor forma’
Análise: Palmeiras vence, convence, amassa e expõe sua superioridade como futuro campeão