Museu do Futebol transmitirá dois filmes sobre Palmeiras no sábado (4), via internet; ‘Peñarol x Palmeiras: a batalha dos campeões do século’ e ‘Primeiro Tempo’ serão atrações

(Foto: Divulgação / Facebook / Museu do Futebol)

O Museu do Futebol anunciou que transmitirá dois filmes palmeirenses no Facebook e YouTube às 21h30 deste sábado (4), no evento "Cinema na Rede: Palmeiras na Tela". As atrações serão: "Peñarol x Palmeiras: a batalha dos campeões do século", que relembra a batalha de Montevidéu pela fase de grupos da Libertadores de 2017; e "Primeiro Tempo", que registra os bastidores, depoimentos e repercussões da despedida do estádio Palestra Itália.

A iniciativa do "Cinema na Rede" é parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Esta campanha oferece obras culturais gratuitas para garantir entretenimento ao público e incentivar as pessoas a cumprirem o distanciamento social, em combate ao novo coronavírus.

Confira como e onde assistir ao evento Cinema na Rede – Palmeiras na Tela:

(Informações do evento no Facebook promovido pelo Museu do Futebol. Para acessá-lo, clique aqui)

Os filmes serão exibidos às 21h30 de sábado (4), nos canais:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
No Facebook:
https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/
https://www.facebook.com/acervodabola/
https://www.facebook.com/Palmeiras/ (apenas o primeiro filme)

Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século” , do diretor Fábio Yamaji, relembra o jogo histórico entre Peñarol x Palmeiras pela Copa Libertadores da América 2017, partida que confrontou os campeões do Uruguai e do Brasil. Foi a primeira derrota do time uruguaio em seu estádio novo, o Campeón del Siglo, inaugurado 13 meses antes. A partida também foi marcada pela briga em campo e nas arquibancadas ao final do jogo.

"Primeiro Tempo” , do diretor Rogério Zagallo e produção da Oka Comunicações, narra a despedida do histórico Palestra Itália. O documentário acompanha torcedores, jogadores e ex-jogadores, funcionários e moradores do entorno do estádio na última partida oficial do estádio, que aconteceu dia 22 de maio de 2010 entre Palmeiras x Grêmio. Cenas do dia do jogo no Palestra são intercaladas com depoimentos de momentos históricos do time e da memória afetiva de palmeirenses.