Na abertura da 3ª fase do Paulista, Palmeiras Sub-15 vence e Sub-17 fica no empate

Jovens do Verdão defendem título estadual em suas respectivas categorias

As Crias da Academia entraram em campo na manhã deste sábado (19) na abertura da 3ª fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-15. Os jovens de até 15 anos ganharam do São Bernardo, no Estádio Baetão, por 3 a 0 e os gols foram marcados por Wesley, Lucas Gabriel e Derick. O Sub-17 também entrou em campo e empatou em 1 a 1 com o Guarani, no CT da equipe campineira, com tento de Murilo Dourado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol de Estêvão contra Vasco pela Copa do Brasil Sub-17

O time Sub-15 do técnico Léo Mendes foi a campo com: Yuri Henrique; Luis Pacheco, Luiz Santana, Enzo e Derick; Fernando Gabriel, Guilherme e Bernardo; Wesley, Lucas Gabriel e Lucas Henrique.

Nesta terceira fase, o Sub-15 está no grupo 25 que inclui Botafogo-SP, EC São Bernardo e Ponte Preta. São 15 partidas, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando 35 gols a favor e sete contra – o principal goleador Verdão é o atacante Lucas Gabriel, com nove tentos. No próximo encontro, o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta no sábado (26), às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Rafael Paiva, comandante do Sub-17, escalou o time com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Gabriel Cruz, Thiago e André Lucas; Ramon, Matheus Cândido e Igor; Jhonathan, Vitinho e Luiz Yano. 

Ao mesmo tempo que ocorre o Campeonato Paulista, a equipe Sub-17 do Palmeiras está competindo no Campeonato Brasileiro da categoria. Na última partida, o time foi vencido pelo Athletico-PR por 3 a 1, na Arena Barueri. As Crias Academia voltarão a participar do torneio no dia 6 de setembro, quarta-feira, contra o Bahia, em uma partida em Salvador.

No mês de junho, o Palmeiras alcançou o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17, ao derrotar o Athletico-PR na final por 4 a 1. Esse confronto aconteceu na Arena Barueri e teve gols de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um gol contra.

Vale lembrar que o Palmeiras defende o título nas duas categorias do Paulista. No ano passado, o time Sub-15 ficou com a taça ao bater o São Paulo na final, enquanto o Sub-17 palestrino foi campeão depois de superar o Ska Brasil na decisão.