Na base e no profissional! Palmeiras é campeão da ‘Libertadores’ Sub-14

Os gols foram anotados por Juan, Lucas Henrique, Fernandinho e Bernardo

O Palmeiras é campeão da Liga Evolução, conhecida como Libertadores Sub-14. Neste domingo (19), o time goleou o Olimpia-PAR por 4 a 0, em Assunção, no Paraguai, na final do torneio. Os gols foram anotados por Juan, Lucas Henrique, Fernandinho e Bernardo. Essa foi a primeira conquista do Verdão em competições de base organizadas pela Conmebol.

Campeão com 100% de aproveitamento, o Palmeiras, na fase de grupos, venceu Tahuichi Aguilera-BOL, Olimpia-PAR, Barcelona de Chiclayo-PER e Independiente del Valle-EQU. Para chegar à final, venceu o Liga Vallecaucana-COL por 4 a 0. Ao todo, foram 23 gols marcados e apenas um sofrido durante a campanha. O atacante Juan, com sete gols marcados, foi o artilheiro da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O torneio aconteceu entre os dias 10 e 19 de junho. Para estar lá, o Alviverde venceu Liga de Desenvolvimento Sub-13 em 2021, batendo o Flamengo por 2 a 1. Esse título dá sequência à série de viagens que a equipe vem fazendo, em busca de reforçar sua marca como clube formador no exterior e explorar novos mercados.

Você viu? López falou com o NP!

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20 e os Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 neste primeiro semestre.

No início do mês, o Verdão conquistou ICGT Tournament, em Uitgeest, na Holanda, derrotando o Espanyol-ESP por 2 a 1 na decisão. Os gols na final foram marcados por Kauan e Jota. Neste fim de semana, o time Sub-11 do Palmeiras foi vice-campeão do Torneo Pulcino D’oro, na Itália.

LEIA MAIS

Responsável por erros de arbitragem no Beira-Rio chefiará VAR no Choque-Rei
São Paulo x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
López faz primeiro treino pelo Palmeiras e Veiga começa transição física