Na despedida do Paulistão Feminino, Palmeiras goleia o Nacional por 7 a 1

Em tarde inspirada de Carolzinha e com dois gols de Ary Borges, Palestrinas voltam a vencer após dois jogos

Chegou ao fim a participação do Palmeiras na disputa do Paulistão Feminino. Na despedida da competição, jogando fora de casa, no Nicolau Alayon, as Palestrinas sofreram um susto no começo da partida contra o Nacional, mas conseguiram reverter a desvantagem e acabaram goleando o adversário por 7 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra


O Verdão saiu atrás do placar. Em um recuo de Tainara, a goleira Awanny, que substituiu Taty Amaro minutos antes da partida começar, se atrapalhou e deixou a bola passar, colocando as donas da casa na frente do marcador.


Se lançando ao ataque em busca do resultado, o Palmeiras demorou para engrenar e só conseguiu a igualdade aos 27 minutos, com Giovana, após cruzamento de Carolzinha. A virada veio minutos depois, em forte finalização de Ary Borges.


A dupla Carolzinha e Ary, destaques da partida, voltou a funcionar no terceiro gol. Em cruzamento da direita, a bola passou por Carol Baiana, mas encontrou a camisa 8, que anotou seu segundo gol no duelo.


Na reta final da primeira etapa, o placar ficou ainda mais elástico para o Verdão, após os gols de Carol Baiana e Carolzinha. A jovem zagueira que atuou como lateral acertou um bonito chute em uma bola sobrada na entrada da grande área.


Durante o segundo tempo, o ritmo da partida caiu, mas não impediu o Palmeiras de tentar duas vezes, ambas com Ary Borges, que viu a trave – e a cara da goleira Lavinia – pararem os dois ataques.


A pressão alviverde só voltou a surtir efeito no fim da partida, quando Bruna Calderan, de cabeça, e Dandara de pênalti, guardaram os seus e deram números finais ao duelo na capital paulista.


Com a vitória, o Palmeiras conseguiu se manter no quinto lugar do Paulistão Feminino, o que lhe rendeu uma vaga na semifinal da Copa Paulista, competição na qual irá enfrentar o Taubaté, ainda sem data definida pela Federação Paulista de Futebol. Na outra chave do torneio, Red Bull Bragantino e São José medirão forças por um lugar na decisão.

LEIA MAIS