Na Florida Cup com o Everton, Mina reencontra rival colombiano e revive clássico

Palmeiras é o atual campeão da competição que não terá presença de brasileiros na atual temporada

Após encerrar a participação na Copa América pela seleção da Colômbia, eliminada pela Argentina na semifinal, o zagueiro Yerry Mina, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, já está focado no próximo desafio, agora com a camisa do Everton, da Inglaterra: enfrentar o colombiano Millionarios na semifinal da Florida Cup, no próximo dia 25, no Camping World Stadium, nos EUA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Diferentemente de 2020, a atual edição da Flórida Cup não contará com equipes do Brasil. Na última vez na qual a competição foi realizada, em janeiro do ano passado, Palmeiras e Corinthians viajaram até os Estados Unidos para representar o Brasil no torneio. Com as companhias do anfitrião New York City e do Atlético Nacional, da Colômbia, o Verdão levou a melhor após somar cinco pontos na tabela, com uma vitória e um empate (com triunfo nos pênaltis).

O título foi conquistado após a vitória, de virada, diante do New York City por 2 a 1, gols de Lucas Lima e Willian. No entanto, só foi confirmado depois que o Corinthians foi derrotado para o Atlético Nacional, da Colômbia, horas mais tarde. Antes disso, os comandados de Vanderlei Luxemburgo haviam batido na primeira rodada o Atlético Nacional, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Já em 2021, o mais perto que os Alviverdes vão ficar do torneio será com o ex-zagueiro Yerry Mina, atualmente no Everton. Com 49 jogos vestindo a camisa do Palmeiras, o antigo xodó da torcida reencontra rival colombiano e vai reviver um clássico local.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com passagem pelo Independiente Santa Fé, no futebol colombiano, entre 2014 e 2016, Mina atuou em cinco clássicos contra o Millonarios, todos pela Liga Nacional, deixando um saldo de uma vitória, três empates e uma derrota. O zagueiro também marcou dois gols nos confrontos.

– Jogar contra o Millonarios é sempre especial. Para mim, foi sempre um Derby que ansiava por jogar. Tínhamos a obrigação de ganhar. E, graças a Deus, terei outra oportunidade de enfrentá-los de novo e quero muito sair com a vitória – disse o atleta.

Essa também será uma oportunidade única de Mina reencontrar a torcida colombiana em partidas por clubes. Desde sua saída do Santa Fé, essa será a primeira vez que o zagueiro atua diante de um clube do seu país natal.

– Teremos nosso povo nos apoiando. Vai ser como jogar na Colômbia e estou muito feliz por isso – completou, entusiasmado.

Se vencer o compromisso diante do Millionarios, o Everton enfrentará o vencedor da chave entre Arsenal, da Inglaterra, e Internazionale de Milão, da Itália, na final, dia 28, também no Camping World Stadium.

Sobre a Florida Cup:

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Em 2020, a participação ao vivo do evento ultrapassou 40.000 pessoas, com uma audiência de TV internacional atingindo mais de 5 milhões de telespectadores únicos. Nas redes sociais, o conteúdo postado nas páginas oficiais do evento e compartilhado em todo o mundo atingiu mais de 100 milhões de pessoas. Para obter mais informações sobre a Florida Cup, visite FloridaCup.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

LEIA MAIS