Na história! Rony brilha mais uma vez em caminhada do tri do Palmeiras

Atacante esteve, mais uma vez, entre os melhores jogadores da Libertadores

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. Depois de bater o Flamengo, no Uruguai, e novamente contar com a estrela de Rony na caminhada do título. Depois de Alex liderar o Verdão em 1999, Rony foi peça-chave nas conquistas de 2020 e 2021. A primeira, contra o Santos, teve uma assistência do camisa 7 para o gol de Breno Lopes, além de cinco gols. Agora, uma nova volta olímpica para a galeria do atacante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O jogador chegou ao Maior Campeão Nacional na última temporada e teve um início ruim, quando a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo. No entanto, já esboçava boas atuações na competição continental, sendo importante na fase de grupos do torneio.

Com a chegada de Abel Ferreira, o atleta se tornou protagonista. Durante toda a campanha campeã, foi fundamental para a equipe conseguir os resultados, com gols – como na semifinal contra o River Plate – ou com assistências – como na final contra o Santos.

Vivendo uma história de amor com a Libertadores, Rony está no ranking de maiores artilheiros do Verdão na história do torneio. A lista conta com William Bigode, Tupãzinho e Miguel Borja, com 11 gols; Lopes, com nove gols; César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo e Gustavo Scarpa, com oito, e Luz Adriano, Raphael Veiga e Dudu (o atual) com sete tentos cada um. Com 12 gols marcados, Alex é o maior goleador.

Rony e Libertadores, com as cores verde e branco, é um casamento glorioso. Na competição, ele tem 22 jogos. Em 2020/21 foram 11 e cinco gols, e na campanha do Tri ele participou de dez partidas, sendo um dos principais nomes da trajetória.

Além disso, o atacante esteve, nas duas campanhas campeãs, entre os melhores jogadores do torneio. Na temporada passada, concorreu ao lado de Weverton e Gustavo Gómez. Para a edição atual, a única mudança na lista palmeirense foi a saída do zagueiro e a entrada de Raphael Veiga.

Assim, Rony entrou, de uma vez por todas, na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

LEIA MAIS
Todos somos três! Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e é Tricampeão da Libertadores
Abel Ferreira se consolida na história com tri da América
Luan vai do ataque de ódio da torcida à redenção da glória do tri da América’
Palmeiras iguala Santos de Pelé e São Paulo de Telê Santana