Na mira do STJD, João Martins comanda Palmeiras em nova oportunidade no Choque-Rei

Auxiliar de Abel Ferreira desabafou contra a arbitragem do Brasil após empate com Athletico-PR pelo Brasileirão

Auxiliar-técnico de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins desabafou contra a arbitragem do futebol brasileiro no último domingo (2) após o empate contra o Athletico-PR, e agora está na mira do STJD. O auxiliar estará de novo à beira do gramado nesta quarta-feira (5) contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, em função da suspensão de Abel após ser expulso no jogo de volta das oitavas de final diante do Fortaleza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na tarde deste domingo, na coletiva após o empate em 2 a 2, Martins ironizou a atuação da equipe de arbitragem. e “agradeceu” ao fato de que não era Abel quem comandava o Palmeiras à beira do campo. O treinador estava suspenso por ter tomado o celular de um jornalista.

– Pela saúde mental da comissão técnica, ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem do futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganhar. Mais uma vez o que aconteceu hoje – comentou o português.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick recebe cotovelada e zagueiro do Athletico-PR leva apenas cartão amarelo

Agora, o auxiliar comandará o time pela primeira vez na Copa do Brasil de 2023, e vai conceder nova coletiva após o jogo válido pela ida das quartas de final. João Martins é quem é o primeiro suplente de Abel, e substitui o treinador em casos de ausência do titular no Palmeiras.

Nos quase três anos à frente do Palmeiras, Abel não esteve no banco de suplentes em 25 oportunidades. Em 21 delas, João foi o treinador, com 12 vitórias, oito empates e somente uma derrota. Foram 46 gols marcados e 17 sofridos.

Fora João, em outras duas oportunidades o responsável por comandar o time à beira do campo foi Vitor Castanheira, e em mais duas Paulo Victor Gomes, ex-treinador Sub-20. Carlos Martinho e Tiago Costa são os outros que integram a comissão portuguesa no Brasil.