Na lista pré-olímpica, oito jogadoras do Palmeiras recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Ary Borges, Duda Santos, Tainara, Bia Zaneratto, Julia Bianchi, Camilinha, Bruna Calderan e Rafaelle foram vacinadas na manhã de hoje, na sede do CPB

Oito jogadoras do elenco feminino do Palmeiras receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (28), no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. As atletas são: Ary Borges, Duda Santos, Tainara, Bia Zaneratto, Julia Bianchi, Camilinha, Bruna Calderan e Rafaelle.

A vacinação, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi oferecida pelo Ministério da Saúde e conta com a doação do Comitê Olímpico Internacional (COI). Nessa primeira etapa, foram vacinadas atletas que atuam no Brasil e que estão na pré-lista dos Jogos Olímpicos.

Apenas quatro jogadoras do Verdão – Ary Borges, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Rafaelle – foram convocadas pela técnica Pia Sundhage para as últimas partidas preparatórias antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As demais entram na “lista larga”, como informado pela CBF. A lista final conta com apenas 18 vagas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na coletiva da última convocação, a treinadora, que também foi vacinada na manhã de hoje, disse que seria difícil alguma atleta ser chamada fora da última lista, que conta com 25 nomes:

– Destas 25 jogadoras, 18 estarão nos Jogos. Acredito que são as jogadoras que podem fazer a diferença. Não é impossível (que uma atleta fora da lista seja convocada para a Olimpíada), mas será difícil.

As jogadoras comemoraram e agradeceram a vacinação nas redes sociais:

Sobre a vacinação do COB:

As vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde serão repostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que doou doses a todos os Comitês Olímpicos Nacionais. Os lotes serão suficientes para imunizar mais dois cidadãos dos países beneficiados. A previsão é que sejam vacinados em torno de 1.800 brasileiros que irão ao Japão, o que equivale a aproximadamente 7 mil doses adicionais entregues ao SUS, e assim, cerca de 3.600 pessoas serão beneficiadas pelo Plano Nacional de Imunização.

LEIA MAIS: