O Palmeiras venceu o São Paulo no último domingo (11) por 2 a 0 em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão manteve o 100% no estádio rival em 2023, com três vitórias nos três jogos disputados no local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a temporada atual, o Alviverde optou pela casa adversária para mandar dois jogos nos quais precisou sair do Allianz Parque devido ao shows realizados na arena. Por isso, fechou um acordo com o São Paulo que garantia a utilização mútua dos estádios.
Deste modo, o Verdão poderia entrar em campo no Morumbi em duas partidas, assim como o São Paulo poderia utilizar o Allianz Parque. Por isso, o time de Abel Ferreira saiu de casa e atuou longe de seus domínios diante de Santos e Cerro Porteño.
No primeiro jogo, o Palmeiras foi dominante em partida válida pelo Paulistão. Com 3 a 1 no placar, o Maior Campeão Nacional se manteve na busca do título estadual que chegou após vitória por 4 a 0 diante do Água Santa na decisão.
Diante do Cerro Porteño, porém, o embate foi mais difícil. Pela Libertadores, o Verdão teve dificuldades e saiu atrás no placar. Contudo, com gols de Gómez e Navarro, o time palestrino conseguiu virar e garantir os três pontos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Endrick marca e fecha placar diante do São Paulo
Agora, diante do São Paulo, o Palmeiras voltou a atuar no Morumbi. Desta vez como visitante, o time de Abel Ferreira não foi dominante, mas foi capaz de marcar duas vezes com Menino e Endrick e garantir os três pontos no Brasileirão.
O 100% de aproveitamento no Morumbi em 2023 é um bom sinal. O Verdão tem no estádio uma opção para os jogos nos quais precisa sair do Allianz Parque, algo que pode ser frequente durante o segundo turno do Brasileirão.
Isso porque o clube tem diversos shows marcados para o estádio durante as 19 rodadas finais da competição nacional. Por isso, atualmente, tem garantidos apenas três confrontos que serão realizados dentro de casa sem limitação de público.
Um dos agravantes para esta situação é a atual disputa entre Palmeiras e WTorre. O Alviverde cobra na Justiça R$ 127 milhões que não foram repassados pela empresa ao clube desde 2015. Além disso, o Verdão instituiu o reconhecimento facial aos torcedores que compraram o Passaporte Allianz Parque, algo criticado pela construtora.
Sendo assim, não deve haver grande esforço da WTorre para permitir a utilização da arena para jogos durante a metade final do campeonato. O Verdão, então, terá no Morumbi uma opção importante para quando for necessário deixar sua casa.
Pelo Brasileirão, o Palmeiras entra em campo novamente apenas no dia 21 de junho, quarta-feira, diante do Bahia. O confronto será realizado às 21h30 (de Brasília).