Não é hora de cortar cabeças e nem de passar a mão na cabeça de ninguém

Felipão, você sabe, tem um quadro em casa com a frase que lá não se fala mal de São Marcos e de você. Porque você é nosso paizão. Minha paixão.

Mas mesmo do meu Babbo eu reclamava. Não concordava com muitas coisas. E mais ainda quando tinha coisa errada e mal feita e ele meio que dava de ombros.

Parecia eu. Sou igualzinho.

Só que nosso time e elenco hoje não são iguais aos dos rivais. Não somos tão melhores como parece que achamos que somos. Mas ao menos somos mais do que temos sido em 2019. Muito menos do que fomos com os reservas no BR-18.

Todo mundo está jogando menos. Todos. Mas não é só questão técnica sair com bola pela linha de fundo, inverter bola pro gandula, ligar direto a jogada pra zaga rival. Passa pelo treinador essa bola que poucos passam. Esse time que pouco se mexe. Esse sistema defensivo espaçado. Esse Palmeiras que não tem jogado bem.

E você disse que foi “bem” em outra atuação medíocre em jogo decisivo… E ainda jogando nas costas e contas do VAR um resultado que não soubemos ganhar lá e cá. Três jogos sem marcar um gol. Sei lá quantos jogos sem jogar o que se pode.

Papo furado com a bola murcha culpa o VAR. FPF, TJD e Comissão de Arbitragem vão mesmo
jogar contra agora. Mas nós estamos jogando ainda mais contra o Palmeiras não admitindo que jogamos pouco.

A culpa é nossa. Não é hora de cortar cabeças. Muito menos a sua. Mas também não é pra passar a mão sobre elas.

Tem muita coisa para corrigir. E não iremos consertar se chutarmos tudo pro VAR e ainda acharmos que jogamos bem quando de novo jogamos mal mesmo com o estilo proposto e pela escola Scolari.

(Só não vou discutir a "ideia" de tirar o time de campo. Vou fingir que não ouvi)