Não utilizado contra o Athletico-PR, Merentiel completa oito jogos sem atuar pelo Palmeiras

Desde que chegou ao Verdão, atacante uruguaio esteve por apenas 67 minutos em campo

Contratado pelo Palmeiras em maio, o atacante uruguaio Miguel Merentiel ainda não conseguiu se firmar na equipe. Regularizado desde a abertura da janela de transferências internacionais em meados de julho, o jogador soma apenas 67 minutos em campo pelo Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Contra o Athletico-PR na última terça-feira (30) pela semifinal da Libertadores, ele novamente assistiu do banco de reservas à entrada de Rafael Navarro no segundo tempo. Outro concorrente no setor, López começou como titular. Merentiel não entra em campo há oito partidas e parece ser a última opção no momento, atrás de Rony, López e Navarro.

Apresentado como camisa 9, o uruguaio permaneceu em campo contra o América-MG, em sua estreia, por 57 minutos e, na sequência, recebeu a oportunidade de entrar por 10 minutos na vitória contra o Internacional.

Em julho, Abel Ferreira abordou o tema em entrevista coletiva, comparando as situações de Merentiel e López, ponderando que o uruguaio tinha mais problemas de adaptação por conta da timidez.

– Merentiel fez seu primeiro jogo, tem muito para crescer e aprender. Miguel tem um aspecto que temos que melhorar. Ele é muito tímido, muito fechado. López é oposto em personalidade. Jovem, rapidamente se adaptou. Vamos com calma – disse.

Merentiel teve 80% de seus direitos adquiridos junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, por cerca de R$ 7,5 milhões e assinou com o Palmeiras até junho de 2026.

Visualizando todos Stories

LEIA MAIS: