Naves celebra chance no profissional e destaca apoio de Abel: ‘Olha com carinho para base’

Cria da Academia ganhou minutos contra o Santos depois de substituir Murilo, que saiu com dores

O zagueiro Naves foi a campo pelo profissional do Palmeiras no último domingo (29), para substituir Murilo no segundo tempo do clássico contra o Santos. Após a partida, ele comentou a importância de ter oportunidades no time principal e destacou o apoio do técnico Abel Ferreira e do elenco alviverde no processo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Sempre importante ter contato com a equipe profissional. O Abel sempre olha com muito carinho para os jogadores da base, e o próprio elenco principal também nos dá muito apoio. Então isso faz com que essa transição da base seja muito tranquila para nós.

Desde o inicio da temporada, não apenas Naves, mas outros ateltas da base, vêm sendo relacionados a compromissos do profissional. No entanto, a maioria dos jovens ganharam chances somente nos últimos jogos, devido à falta de opções no plantel palmeirense por lesões ou convocações.

Além do zagueiro, o volante Fabinho e o lateral Vanderlan ganharam minutos e vão cavando espaço entre os reservas do time de cima. Os três estavam na equipe campeã da Copa São Paulo no início do ano e são considerados promessas da base alviverde.

– Esse ano tem sido muito especial. Fomos campeões da Copinha, um título que o clube não possuía. Além disso, estamos conseguindo ajudar também no elenco profissional, seja no Brasileiro, na Libertadores. Tenho aprendido muito e busco sempre evoluir bastante quando tenho essas oportunidades – declarou Naves a respeito da evolução na temporada.

Sem Murilo (lesionado), Gómez e Kuscevic (convocados), o jovem zagueiro deve ser utilizado nas próximas partidas. O Palmeiras vive também a expectativa do retorno de Luan, que não atua desde a final do Mundial, em fevereiro.

Com desfalques, Abel Ferreira será obrigado a manejar o elenco para manter a boa sequência do Alviverde, que agora lidera o Brasileirão. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque.

LEIA MAIS