Negociando para sair do Palmeiras, Navarro e Tabata nem aquecem no banco do Morumbi

Atacante e meia apenas 'fizeram número' no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O Verdão perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na última quarta-feira (5) no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o repórter André Hernan, na transmissão do Prime Video, os únicos atletas do Palmeiras que não saíram do banco de reservas para o aquecimento foram Bruno Tabata e Rafael Navarro.

Alvos de muitas críticas por parte da torcida, ambos negociam suas respectivas saídas do clube. O fato de não terem sequer ido para o aquecimento é mais um indício que os atletas estão fora dos planos da comissão técnica, uma vez que estavam em plenas condições físicas no contexto de uma equipe desfalcada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Áudio do VAR do pênalti em Endrick no jogo entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Brasileirão

O atacante tem a situação mais encaminhada. Navarro vai para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, por empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em US$ 5 milhões – cerca de R$ 24 milhões, na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos. A oferta agradou tanto ao clube como ao jogador. Navarro chegou ao Palmeiras sem custos de transferência após deixar o Botafogo, no início de 2022, assinando até o final de 2026. A transferência se encontra na fase de troca de documentos.

Tabata, por sua vez, despertou o interesse do Cruzeiro e de clubes do exterior, incluindo equipes do Oriente Médio. O Verdão prefere uma negociação por venda do que por empréstimo no caso do meia. Vale lembrar que ele foi suspenso pela Conmebol por quatro meses por suposto ato de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño no Paraguai. O clube recorre da decisão.