Palmeiras e Botafogo se acertam e Victor Luís está perto do adeus

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Após negociar Dudu com o futebol do Catar, o Palmeiras vai emprestar mais um atleta do seu elenco. Assim como foi noticiado neste início de semana aqui no Nosso Palestra, o lateral-esquerdo Victor Luís está de volta ao Botafogo, onde teve grande passagem entre 2016 e 2017.

O pagamento dos salários será feito, em parte, pelo Palmeiras, como parte do acordo, mas os valores voltarão ao clube através do Botafogo, em um segundo momento. A ideia é assegurar que o atleta, patrimônio do Palmeiras, siga recebendo em dia.

O Botafogo poderá exercer uma opção de compra prevista no contrato de empréstimo, que será até fevereiro de 2021.

Em contato com o jornal O Dia, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê de Futebol do Botafogo, confirmou o acordo e disse que o contrato já está na mão do setor jurídico do clube carioca.

Com mais três atletas para o setor esquerdo em seu elenco, o Verdão viu uma boa oportunidade de emprestar Victor, que também enxerga com bons olhos ir para um clube onde já possui uma identificação e que também irá jogar com mais frequência.

O anúncio deve acontecer nos próximos dias, mas Victor Luís ainda deve demorar mais um tempo para viajar para o Rio de Janeiro. O lateral passa por um delicado problema de saúde em sua família.

Vanderlei Luxemburgo fica agora com Matías Viña, Diogo Barbosa e Lucas Esteves como opções para a lateral-esquerda alviverde.

Com mais de 15 anos de Palmeiras, o ala tem 114 jogos e três gols. Ele é o único atleta a passar por todas as categorias de base do clube e ser campeão brasileiro vestindo o manto alviverde.