Neto de Valdir, Danny Morais entrega acervo do ex-goleiro ao Palmeiras

Material foi entregue à diretoria em Porto Alegre e fará parte de memorial organizado pelo Verdão

O ex-jogador e ídolo do Santa Cruz, Danny Morais, neto da lenda palmeirense e ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes, esteve presente no hotel em que o Palmeiras esteve concentrado em Porto Alegre para doar o acervo do seu avô ao clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Desejo de Valdir, que faleceu em janeiro de 2020 com falência múltipla dos órgãos, as relíquias futuramente estarão expostas no memorial do Palmeiras.

Com 480 jogos com a camisa palmeirense, Valdir foi goleiro do Palmeiras entre 1958 e 1968, sendo o décimo primeiro atleta que mais vestiu a camisa do clube. Além das marcas dentro de campo, participou também de três conquistas de Campeonato Brasileiro do clube — em 1960 e nos dois títulos de 1967, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil. Após a aposentadoria dos gramados, se tornou o pioneiro na função de preparador de goleiros.

A última passagem de Valdir no clube palmeirense foi em 2008, oportunidade na qual fez parte da comissão técnica como observador e posteriormente como consultor técnico. O trabalho durou até 2012, quando o ex-arqueiro se aposentou de vez do mundo esportivo.

LEIA MAIS