Neymar rasga elogios a Estêvão, do Palmeiras, por quebrar seu recorde: ‘Continue encantando’

Cria da Academia superou feito de jogador do Al-Hilal quando tinha mesma idade

Na partida deste domingo (20), diante do Juventude, Estêvão foi um dos destaques do Palmeiras. Com um gol e uma assistência, a Cria da Academia chegou a 18 participações em bolas na rede na temporada, superando os números de Neymar em 2009, quando tinha a mesma idade e fez 16. A quebra do recorde fez o próprio jogador do Al Hilal vir até as redes sociais parabenizar o camisa 41 do Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão exalta “ídolo” Neymar após ser elogiado

– Parabéns, Estêvão, pelo recorde quebrado. Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol. Voa – escreveu Neymar em seu Instagram.

No gol que superou o jogador da Seleção Brasileira, Estêvão também o homenageou, comemorando da mesma forma que o ídolo. Isso porque, nesta segunda (21), existe a expectativa que Neymar volte aos gramados após um ano lesionado.

Estêvão homenageia Neymar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– É uma comemoração que eu gosto e pude fazer em homenagem a ele (Neymar), espero que ele volte da melhor forma possível. Muito feliz de poder ajudar o time – afirmou o camisa 41.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Neymar ‘se derrete’ por Estêvão. Em junho, em uma entrevista para a jornalista Isabela Pagliari, o craque elegeu o jogador do Palmeiras como o futuro destaque do futebol brasileiro, projetando que ele se tornará um gênio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estêvão (um destaque). Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio – disse Neymar.

Em 2024, Estêvão é um dos destaques do Verdão. Líder de gols e assistências do time no Brasileirão, ele conduz a equipe na disputa pelo terceiro título consecutivo da competição. Em julho de 2025, após o Mundial de Clubes, a joia se transfere ao Chelsea, da Inglaterra.