No Allianz Parque, Palmeiras vence o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Aproveitando vantagem numérica, Verdão conseguiu primeira vitória como mandante nesta edição do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (19), a equipe do Palmeiras conquistou sua primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro Sub-17, após vencer o Atlético Goianiense por 3 a 1, com gols de Thalys e Jean Carlos (x2). A partida foi válida pela terceira rodada do nacional e foi disputada no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Escalado com a mesma formação que goleou o Botafogo por 5 a 0 no último sábado, o principal destaque ficou por conta do banco de reservas. Vitor Figueiredo, meio-campista da categoria sub-15 foi relacionado pela primeira vez no sub-17. Além dele, Luis Guilherme, também de 15 anos, foi novamente selecionado.

Escalação do Palmeiras

Depois de um início estudado por ambos os lados, o Palmeiras abriu o marcador aos 22 minutos. O volante Thalys apareceu na área após bela trama pela esquerda: Serafim lançou Kauan Silva, que cruzou na medida para o camisa 8 completar de cabeça. 1 a 0.

Com a posse de bola e domínio da partida, a situação da equipe melhorou ainda na primeira etapa. Zé Henrique, camisa 11 do Atlético, foi expulso aos 31 minutos, deixando o Dragão com apenas dez jogadores em campo. Com mais liberdade, Kauan Silva e Luiz Freitas tiveram a chances para ampliar, mas desperdiçaram as oportunidades.

Desligado no segundo tempo, o Palmeiras sofreu o empate aos 6 minutos, após falha defensiva do lateral esquerdo Robert Dias e oportunismo do atacante Daniel, que aproveitou o rebote e apenas rolou para o fundo da rede. Dois minutos mais tarde, a virada do Dragão parou no travessão do goleiro palmeirense José Henrique.

Com mudanças, a equipe do treinador Artur Itiro reagiu e passou a sufocar o adversário. Presente no campo ofensivo, o Verdão criou oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque. Luiz Freitas, de falta; Serafim, cara a cara com o goleiro; e Evandro, de bicicleta, perderam as principais chances.

Quem mudou o rumo da partida foi Jean Carlos. Saindo do banco na segunda etapa, o volante marcou duas vezes, sacramentando a vitória alviverde. Aos 28, o camisa 18, de falta, colocou o Palmeiras novamente em vantagem. Já aos 39, Jean aproveitou o rebote da finalização de Luis Guilherme e deu números finais ao jogo.

O Palmeiras volta a campo novamente no dia 28/05 (sexta-feira), às 15h (horário de Brasília), contra o Ceará, no CT do Vozão, com transmissão da CBF TV.

LEIA MAIS: