Endrick faz 16 anos e assina primeiro contrato profissional com Palmeiras: ‘Sentimento de gratidão’

Atacante acertou vínculo de três anos nesta quinta-feira (21) e fica à disposição de Abel Ferreira

Dia 21 de julho de 2022 pode ser um dia histórico para a Sociedade Esportiva Palmeias. Endrick, maiores promessas da base palestrina, completa nesta quinta-feira (21) 16 anos de idade e assinou o primeiro contrato profissional. O vínculo contratual é de três anos, o máximo permitido para menores de 18 anos. Estavam presentes na Academia de Futebol o vice-presidente Paulo Buosi, e os pais de Endrick, Douglas e Cíntia Ramos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Endrick está no clube desde 2017 quando chegou para compor o sub-11 do time e logo se sagrou campeão estadual daquele ano. Depois, o jovem foi passando pelas categorias superiores até chegar no sub-20 e agora já está à disposição de Abel. Endrick, ao lado do zagueiro Gabriel Vareta e do meia Luis Guiherme, são os primeiros atletas da história da base do Palmeiras a ganharem títulos oficiais por todas as categorias do futebol de base (Paulista Sub-11, Paulista Sub-13, dois Paulista Sub-15, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-20 e Copinha).

– É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, disse Endrick, que completou: “Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando – afirmou Endrick.

Com números expressivos, Endrick é um dos grande destaques da base. Foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Somente de 2021 até 2022 o atleta entrou em campo em 53 oportunidades e balançou as redes 36 vezes. Mas a categoria de Endrick vai além do Palmeiras. No começo de 2022, o jovem, agora com 16 anos, defendeu as cores da seleção brasileira no torneio sub17 de Montaigu na França onde fez 5 gols e foi eleito o craque do torneio.

LEIA MAIS
Bastidores da venda de Gabriel Veron