No NP Cast, Bruno Andrade analisa Lucas Lima e Rony sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras

Comentarista do Canal 11, de Portugal, faz crítica ao meio-campista, mas crê em reviravolta do atacante

Nesta quarta-feira (04), foi transmitido o quarto episódio do NP Cast, que contou com Celso Ardengh, Rafael Bullara, João Sundfeld e participação especial de Bruno Andrade, do Canal 11, de Portugal. Questionado a respeito da possibilidade de Abel Ferreira potencializar a performance de Lucas Lima, o jornalista foi categórico.

“Em relação ao Lucas Lima, acho que ele tem de se abraçar, acima de tudo”, disparou, explicando o motivo pelo qual ele não acredita no sucesso do meio-campista sob o comando do português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

“Daquilo que acompanhei do trabalho do Abel, vejo que ele tem muito mais qualidades do que defeitos. Um dos maiores problemas, no entanto, é como os veteranos enxergam o trabalho dele. Isso não se dá pelo fato do treinador priorizar a base, mas porque a receptividade dele é maior com os jovens O jogador mais velho, talvez por conta do dia a dia, por conta da forma com a qual o Abel cobra, não absorvem. A informação que eu tenho é que, os mais jovens adoravam o Abel. Por outro lado, os mais experientes, tinham um pouco mais de receio e a relação não era tão boa”, completou.

Apesar da crítica, Bruno deixou claro o treinador português não tem qualquer tipo de aversão aos atletas mais experientes.

“Claro que isso depende de diversos fatores. Não quer dizer que jogadores veteranos, como Felipe Melo e Luiz Adriano, por exemplo, não terão um bom relacionamento com o Abel. Não sei como vai ser, mas tomo como base algo que aconteceu. No caso do Lucas Lima, pela idade e perfil, acredito que o Abel terá muita dificuldade para extrair o melhor dele”, destacou.

Por outro lado, a recuperação de Rony, que também é alvo de críticas por parte da torcida, é vista com bons olhos pelo jornalista. 

“Já o Rony, por ser mais novo, acho que casa mais com o trabalho dele no PAOK. Na minha visão, o Rony é um cara que vai crescer e aproveitar muito a presença dele”, finalizou.

O NP Cast foi transmitido ao vivo no YouTube e no Facebook do Nosso Palestra e poderá ser escutado, em forma de podcast, no Spotify a partir desta quinta-feira (05). Os episódios anteriores, também estão disponíveis na plataforma de streaming.

LEIA MAIS: