No radar do Palmeiras, Rojo perderá fase de grupos da Libertadores quase inteira

Zagueiro tem suspensão na competição continental por seu envolvimento na confusão após a eliminação do Boca Juniors contra o Atlético-MG

O Palmeiras está em busca de um zagueiro canhoto para fazer parte do elenco comandado por Abel Ferreira. Por isso, o nome de Marcos Rojo atraiu o interesse do clube, que avalia enviar uma proposta oficial. O defensor, no entanto, se envolveu na confusão após a eliminação do Boca Juniors na última edição da Libertadores e tem suspensão a cumprir.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois de perder para o Atlético-MG nas oitavas de final da competição continental, a equipe argentina não gostou do resultado e iniciou uma confusão generalizada no gramado. Como resultado, o clube e alguns jogadores foram punidos pela Conmebol.

Entre os que sofreram sanções está Rojo, que foi suspenso por cinco partidas. Assim, se for contratado pelo Verdão, o atleta será desfalque em quase todos os jogos da fase de grupos do torneio.

Com contrato até dezembro de 2022 com o clube argentino, o jogador de 31 anos conta com a possibilidade de estender seu vínculo até o final de 2023, o que torna a transferência mais complicada. Até o momento, não há qualquer tipo de proposta oficial do Alviverde pelo defensor.

Após não fechar a contratação de Valber Huerta, que chegou a realizar exames médicos no Palestra, o Verdão ainda está de olho em reforçar o setor de defesa. O nome do zagueiro argentino é bem avaliado pelo fato de também poder atuar como um lateral-esquerdo.

Rojo e Abel Ferreira já trabalharam juntos em Portugal, de 2011 a 2013, quando zagueiro e treinador estavam no Sporting.

O atleta do Boca Juniors já atuou em duas Copas do Mundo com a Seleção Argentina (2014 e 2018) e conta com passagens expressivas pelo futebol europeu, em clubes como Manchester United, Sporting e Spartak Moscou.

LEIA MAIS