Noite das Crias! Recheado de jovens da base, Palmeiras bate Cuiabá pelo Brasileirão

Giovani, Gabriel Silva e Veron marcaram para garantir a vitória do Verdão no primeiro jogo após a conquista da Libertadores

O tricampeão da Libertadores Palmeiras voltou a campo pelo Brasileirão depois de conquistar à América e venceu o Cuiabá por 3 a 1, fora de casa, com brilho de jogadores das categorias de base. Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron foram as Crias da Academia que marcaram, enquanto o ex-jogador do Verdão Alan Empereur foi quem descontou para o adversário.

Escalado com nove atletas formados no clube, o Alviverde iniciou a partida leve em campo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Gabriel Silva. O atacante aproveitou lançamento e contou com falha da zaga adversária para tirar do goleiro e balançar as redes. Aos 30′, Giovani ampliou em jogada individual. Depois de conduzir por dentro, ele cortou para a canhota e finalizou no cantinho.

O time do Mato Grosso diminuiu a vantagem pouco depois, com Alan Empereur, que cabeceou sem goleiro após saída errada de Vinicius. Em respeito ao carinho pelo ex-clube, o zagueiro optou por não comemorar. Antes do final da primeira etapa, o Palmeiras ainda teve um pênalti não assinalado e tampouco checado pelo VAR. No intervalo, Victor Luis deixou o campo, com dores, para a entrada de Vanderlan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão voltou para a segundo tempo no mesmo ritmo da etapa inicial e teve duas boas chances nos primeiros dez minutos. A mais perigosa foi com Renan, que desviou de cabeça, mas viu Walter defender para evitar o terceiro gol. O adversário respondeu também em bola área, desviada para fora.

A partir dos 20′, o Cuiabá cresceu e ameaçou pressionar o Palmeiras. Clayson teve grande chance dentro da área, mas parou em Vinicius, que fechou o ângulo do chute do meia. Depois de mais uma grande defesa do arqueiro alviverde, o Verdão se lançou em contra-ataque e fechou a conta com Veron, em chute no ângulo. O ponta tirou a camisa na comemoração e foi expulso pelo segundo cartão.

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional e atual bicampeão da Libertadores chega a 62 pontos no Brasileirão e se mantém na terceira colocação, atrás de Flamengo e Atlético-MG. O time volta a campo na próxima segunda-feira (6), contra o Athletico-PR às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

LEIA MAIS