Em uma tarde com muito sol e calor em Goiânia, neste sábado (16), o Palmeiras arrancou empate contra o Goiás, por 1 a 1, nos acréscimos da partida. Antes, os goianos marcaram gol polêmico com Caio Vinícius. No lance em questão, o volante se chocou com o goleiro Weverton na conclusão da jogada, que não teve revisão do árbitro de vídeo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras iniciou a partida com duas novidades em campo. Gabriel Veron e Rafael Navarro ganharam chances para começar a partida entre os titulares. O Verdão logo assumiu as rédeas da partida. Com muita posse de bola e troca de passes, aos poucos, o Alviverde neutralizou o adversário e criou chances de gol.
O Alviverde quase abriu o placar aos quatro minutos. Dudu fez jogada pela direita e cruzou rasteiro dentro da área. Raphael Veiga chutou de primeira e só não marcou, pois Tadeu fez grande defesa para os esmeraldinos.
Atuando muito pelos lados, o Palmeiras permaneceu sufocando os rivais. Aos 12, após jogada de escanteio, Dudu pegou a sobra e acertou um chute na trave direita do Goiás. Aos 19, Zé Rafael também teve chances de abrir o placar, mas chutou para fora.
O Goiás também teve sua oportunidade de tirar o placar do zero no primeiro tempo. Em jogada pela direita, a bola sobrou dentro da pequena área para Apodi, que acertou um chute à queima roupa e obrigou Weverton a operar um milagre.
A resposta veio na sequência, com duas boas defesas de Tadeu, após Murilo escorar de cabeça em cobrança de escanteio e depois no rebote. Com o cronômetro próximo aos 30 minutos, o Goiás conseguiu sair mais para o jogo, apesar do Palmeiras ainda controlar as principais ações e foi assim até o fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o Palmeiras não promoveu alterações em sua escalação. Com o mesmo ritmo da etapa inicial, o Verdão dominou as principais ações e seguiu com alto índice de posse de bola.
Porém, aos 11 minutos, depois de jogada pela esquerda, o Goiás abriu o placar. Dentro da área, Apodi tocou de cabeça, Pedro Raul chutou girando sobre a marcação e Caio Vinícius completou a bola para o fundo do gol. Porém, o volante atingiu o goleiro Weverton na conclusão, o que gerou reclamação dos jogadores alviverdes. O árbitro Bráulio da Silva Machado não revisou o lance e confirmou o gol polêmico.
Aos 17 minutos, Abel Ferreira promoveu as primeiras alterações na equipe. Sacou Verón para a entrada de Gustavo Scarpa e Piqueréz para a entrada de Rony. Em uma de suas primeiras chances, o paraense quase empatou a partida. Rony recebeu dentro da área, mas chutou para fora quando estava cara a cara com o goleiro.
Desde que o Goiás conseguiu seu gol, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 28, o treinador português fez mais trocas. Dudu saiu para a entrada de Wesley. Jailson entrou para a saída de Zé Rafael. Uma das poucas boas chances do Verdão aconteceu na sequência. Raphael Veiga fez lançamento para Wesley, que foi travado na hora do chute e não conseguiu concluir ao gol.
Aos 37, o Goiás quase ampliou. Em tabela na linha de fundo, Renato Junior finalizou de primeira e Weverton fez grande defesa. A última alteração do Verdão foi logo em seguida com a troca de Marcos Rocha por Atuesta.
Nos minutos finais, quando tudo caminhava para mais uma derrota do Palmeiras, o time seguiu no ataque, pressionou o Goiás e conseguiu chegar ao empate aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rony, que de primeira marcou um golaço evitando o segundo revés do Verdão no Brasileiro.
E AGORA?
Com o empate, o Palmeiras conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro 2022. Isso porque, no primeiro jogo do torneio, o Verdão perdeu em casa para o Ceará por 3 a 2. O gol de Rony, aos 50 do segundo tempo, evitou a segunda derrota seguida do Alviverde nas duas primeiras rodadas, algo que não acontece desde 2012.
A próxima partida do Palmeiras acontece na quarta feira (20), às 19h30, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo não terá presença de torcedores do Verdão, já que o clube mandante exercerá o direito de torcida única, respaldado por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em 2020, após a ausência de rubro-negros em duelo pelo Brasileirão 2019, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Palmeiras Sub-15 e Sub-17 estreiam com goleada no Paulistão
Com preços reduzidos, Palmeiras anuncia venda de ingressos para Dérbi
Gabriel Vareta projeta estreia do Palmeiras no Paulistão Sub-17: ‘Grupo está focado’