Porco de Ouro

Nunca fomos de dar mais importância aos outros do que pra nós, para nossa família, para nossa casa, nossa igreja, nossos craques. Sejam eles os melhores ou os piores, mas são os nossos, é quem veste a nossa camisa a cada jogo, é quem carrega no peito o escudo do maior do país. Fomos academia, fomos alguma coisa não tão, ainda assim, sempre Palmeiras. Se hoje, o mundo vai eleger quem é o melhor jogador do mundo, o mundo deles, nós também vamos, mas em uma eleição infinitamente mais importante, vocês sabem.

O Nosso Palestra, orgulhosamente, apresenta o prêmio “Porco de Ouro”!

A Fifa elege através de um consenso técnico, os dez melhores jogadores do ano europeu, metade final de 2017 e a metade inicial de 2018 e os coloca em uma votação para que se eleja o bola de ouro do ano vigente. Faremos o mesmo. A equipe do Nosso Palestra se reuniu em debates fervorosos para que chegássemos a um consenso de quem seriam os nossos dez melhores. Entre nomes que ganharam maior foco há pouco tempo ou aqueles que infelizmente são apenas saudade, temos os eleitos.

No gol, nossos anciões. Não poderia ser diferente. Por mais que escrevêssemos epopeias sobre nossos goleiros nas linhas abaixo, nada seria suficientemente épico quanto a jornada de ambos sob nossas cores. Campeões, líderes, seres humanos alviverdes. Os dois estão na nossa lista: Prass e Jailson. Na cozinha de um bom italiano jamais falta poder. Seja um grande tempero, um sabor especial ou uma zaga de respeito. Nossa saudade de todos os dias, o melhor cabeceio do gol sul, Yerry Mina. Nossa seleção estará muito bem protegida.

O Palmeiras é celeiro de grandes volantes. Técnica e dedicação. Felipe Melo e toda a sua imposição pelas nossas cores e Bruno Henrique, o cara que deu a volta sobre o esquecimento e a descrença, nossa dupla de defende, ataca, bate falta e nos deixa muito servidos nessa função. Já são cinco eleitos.

Moisés e Dudu, talvez os símbolos técnicos mais relevantes do Campeonato Brasileiro que esperamos por duas décadas. Coração, desejo e qualidade nunca faltaram aos dois. O dez e o sete, os caras que tantas vezes colocaram-se na frente de milhões que somos para encarar os problemas. Qualidade de sobra pros dez mais.

O verso mais famoso, os atacantes de raça. Willian, a regularidade em pessoa. Quanto desejo de ser Palmeiras, quanto gol importante. Keno, de tão rápido, driblou nosso carinho por ele e hoje brilha lá fora. Borja, que teve a missão pecadora de substituir Jesus, nosso artilheiro que passou por dificuldades e hoje as converte em gols. O inferno para quem tenta impedir o gol. Que ataque!

São eles, senhoras e senhores, são eles os escolhidos, os dez mais do último ano alviverde. Agora, é contigo que tanto faz pelo Palmeiras na arquibancada. Vote, eleja seus favoritos. Em breve, eles serão devidamente homenagens.

Está no ar, O PORCO DE OURO!