Nota 10 e a faixa: Moisés se tornou a alma do meio-campo do Palmeiras

O resultado da última quarta-feira, no Allianz Parque, não foi o esperado pelos palmeirenses. Empatar por 1 a 1 em casa com o Flamengo, líder do campeonato, significa não usar o seu mando de campo para diminuir a vantagem do adversário. A pausa para a Copa acontecerá com oito pontos de distância para o primeiro colocado. Será útil para que Roger Machado trabalhe suas dúvidas em torno da formação, da intensidade e do desempenho do time para encontrar o equilíbrio que só surgiu com perfeição diante do Grêmio. Porém, uma certeza ele já tem: Moisés não pode deixar o time titular.

A participação do meia nas últimas partidas tem sido decisiva tanto defensivamente quanto ofensivamente. A doação do atleta aparece nos vários momentos que protagoniza em diferentes partes do campo. A técnica do jogador fica evidente na inteligência para tomar decisões como passes ou desarmes. Diante do Flamengo, mais uma vez Moisés se provou eficiente em qualquer situação de jogo que apareça. Quando é preciso marcar, ele está pronto, enquanto quando é preciso atacar, ele sabe o que fazer.

Para que você, torcedor, possa entender melhor como Moisés participa do jogo de diferentes formas e em todos os lugares do campo, preparei um vídeo em câmera aberta com uma série de jogadas defensivas e ofensivas nas quais Moisés foi determinante contra o Flamengo, no Allianz Parque. Confira!

O Palmeiras desperdiçou alguns pontos e boas oportunidades de mostrar grandes performances por conta de um meio-campo que não jogava junto, não aparecia coletivamente e por isso esvaziava o repertório de jogadas da equipe. Agora, com Moisés firmado na titularidade e bom prazo para preparar o atleta para o segundo semestre, o Palmeiras tem condições de trazer um leque grande de jogo para a sequência da temporada. Tudo depende do trabalho de Roger Machado nesse inter-temporada. A alma de seu meio-campo ele já pode dizer que localizou.