Em ‘nova fase’, Palmeiras terá alterações no time titular com desfalques e saídas

Verdão encara Cricíuma com três suspensos e terá quatro baixas por conta da Copa América

O Palmeiras começa um processo de reformulação com Abel Ferreira após o empate sem gols contra o San Lorenzo nesta quinta-feira (30). O treinador vai perder parte do time titular para a Copa América – além da saída de Endrick – e prepara alterações no time.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick comenta última partida do Palmeiras

Contra o Criciúma, neste domingo (2), último jogo antes das apresentações dos jogadores para a Copa América, Abel já sentirá o gosto dos desfalques. O Verdão encara o time catarinense sem Flaco López, Mayke e Endrick, suspensos, e terá que mexer em parte do time titular na retomada do Brasileirão.

Na Copa América o Verdão terá quatro desfalques. O principal é o atacante Endrick, de 17 anos, que após a competição se apresenta no Real Madrid. Além do jovem, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Richard Ríos estão na pré-lista de convocados para as seleções do Uruguai e Colômbia. O Paraguai ainda não divulgou sua lista, mas Gustavo Gómez, capitão da Seleção e do Palmeiras, deve estar presente.

A mudança mais rígida será na defesa. Sem Gómez, Luan e Murilo devem fazer a dupla de zagueiros, enquanto Vanderlan e Caio Paulista brigam por uma vaga na lateral. Anibal e Zé Rafael devem preencher o meio-campo na ausência de Ríos, enquanto a vaga do ataque de Endrick ainda está em aberto, com Rony e ‘Flaco’ López como possíveis postulantes.

Abel Ferreira destacou essas mudanças após a classificação contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil. O português destacou a confiança plena que possuí no elenco e a rodagem para reservas como o goleiro Marcelo Lomba, que atuou nas duas partidas eliminatórias contra o time do interior paulista.

– Confio nos dois jogadores, decidi na Copa (do Brasil) dar o gol ao Lomba, porque eu tenho que ter nossos jogadores preparados. Vamos ficar sem Gómez, sem o Ríos, sem o Piquerez, sem o Endrick e temos de pensar na equipe. Hoje não fiz isso, mas no próximo jogo é pensar na equipe sem estes jogadores – disse Abel, em coletiva após a classificação na Copa do Brasil.

A Copa América começa em 20 de junho, mas os atletas se apresentam ainda no início do mês por conta dos amistosos disputados pelas respectivas seleções. O torneio tem encerramento previsto para o dia 14 de julho.