Nova promessa do Palmeiras assinou com a Adidas aos nove anos e tem nome emblemático

Diego Lionel foi batizado em homenagem a Diego Maradona e Lionel Messi

Visando mapear novos talentos das categorias de base do futebol brasileiro, o Palmeiras chegou a um acordo pelo atacante Diego Lionel, de 9 anos, destaque da Dani Cup, tradicional torneio juvenil realizado na Bahia. Com contrato de formação assinado com o Verdão, a joia também acertou acordo com a Adidas, empresa de materiais esportivos.

Batizado de Diego Lionel em homenagem a Diego Armando Maradona e Lionel Messi, maiores jogadores da história da Argentina, o jovem atacante foi a sensação da última edição da Dani Cup Sub-12. Apesar dos apenas nove anos de idade, o atacante disputou a edição com jogadores até três anos mais velhos e surpreendeu os observadores do Palmeiras. Vestindo a camisa ARJ Escola de Futebol, da Bahia, fez 12 gols em sete jogos e foi o foi vice-artilheiro da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após um período de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, Diego, acompanhado pelo seu empresário, o ex-jogador Bruno Martins, assinou o vínculo federativo de formação com o Palmeiras. Na mesma semana, também acertou as bases com a Adidas. Com o acordo fechado com a multinacional, a promessa palestrina superou nomes como Neymar e Messi, que fecharam com marcas esportivas com 14 e 13 anos, respectivamente.

Para Kaique Cordeiro, fundador da ARJ Escola de Futebol, e treinador do atleta durante a Dani Cup, em  abril deste ano, a oportunidade de o jovem promessa migrar rumo a um time do porte do Palmeiras é fruto da evolução apresentada pelo jovem nos últimos anos.

– O Diego Lionel chegou aqui aos seis anos, desde novinho já sabíamos a qualidade dele com a perna esquerda, era sempre destaque e ao passar dos anos teve uma evolução muito grande, boa maturidade. Na disputa da Dani Cup, uma competição internacional, colocamos ele para jogar contra meninos três anos mais velhos e ele ganhou muito destaque nacionalmente – contou o ex-professor da nova Cria da Academia.

O jovem Diego Lionel e o empresário Bruno Martins na apresentação da promessa no Palmeiras. (Foto: Arquivo Pessoal)

O canhoto não será a primeira promessa palestrina com semelhanças e comparações com Lionel Messi. Artilheiro do Palmeiras Sub-17 com nove gols na atual temporada, o também canhoto Estevão ‘Messinho’, de 15 anos, chegou ao Verdão já carregando o apelido do astro argentino e passa por um período de desvinculação da alcunha.

Ainda não se sabe ao certo em qual categoria Lionel será efetivado. No entanto, a expectativa pelo atleta já é muito alta. Caso atue no Sub-12, no qual se destacou na Bahia, o xará de Messi e Maradona terá a oportunidade de disputar a Paulista Cup com o Palmeiras. Atualmente, a competição é a de menor idade em que o clube palestrino está disputando e, apesar de ainda viver as primeira rodadas, já soma números bons números: em três jogos, são duas vitórias, uma derrota, 10 gols marcados e quatro sofridos.

A DANI CUP:

A Dani Cup teve jogos do Sub-7 ao Sub-14, com centenas de jovens atletas de diversas partes do Brasil e do continente sul-americano. A próxima edição está programada para acontecer entre os dias 15 e 22 de julho, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Nova contratação do Palmeiras, Diego Lionel esteve presente na edição Sub-12, apesar de ter somente nove anos.

PARTICIPAÇÃO DO PALMEIRAS NA DANI CUP:

Disputando apenas na categoria Sub-11, o Verdão foi derrotado pelo Fluminense na grande decisão da competição e ficou com o vice-campeonato da Dani Cup, disputada em Salvador. Com 100% de aproveitamento até a decisão, o Verdão foi superado nos pênaltis pela equipe carioca após empate no tempo normal.

Ao todo, a equipe treinada por Rodrigo Jordão obteve seis vitórias, um empate, 45 gols marcados e cinco sofridos. Gabriel Galan, com 11 bolas na rede, foi o artilheiro do Verdão na competição. O Palmeiras esteve no Grupo A da primeira fase, ao lado de Cabo Branco-PB, Calheiros-BA, Chute Inicial Corinthians-BA, LM Centro Esportivo-BA e Inter Soccer Blue-BA. Com campanha perfeita, o time palestrino fechou a fase inicial com cinco vitórias, 37 gols marcados e apenas quatro sofridos.

LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’