Nove dias após deixar o Palmeiras, Jailson é anunciado pelo Cruzeiro

Contratado pelo clube mineiro, goleiro deixou o Verdão após sete anos

Multicampeão pelo Palmeiras, o goleiro Jailson não acertou sua renovação com o Alviverde e deixou o clube no último dia 4 de dezembro. Após pouco mais de uma semana, o arqueiro de 40 anos foi anunciado como novo jogador do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (13).

O ex-jogador do Verdão era um desejo do time mineiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. O goleiro trabalhou e foi campeão no Palmeiras ao lado de Alexandre Mattos e Vanderlei Luxembro, que, hoje, estão à frente do futebol cruzeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O arqueiro defendeu o Palestra durante sete anos, de 2014 a 2021. Durante esse período, o jogador esteve em campo em 104 jogos, sendo 95 como titular. Ao todo, são sete títulos conquistados: Brasileirão 2016 e 2018; Paulistão 2020; Copa do Brasil 2015 e 2020; Libertadores 2020 e 2021.

Após sua passagem pelo Palmeiras, Jailson foi homenageado pelo clube na Academia de Futebol, recebendo uma placa comemorativa e uma camisa customizada com o número 104, em referência ao número de jogos pelo Verdão.

Com a saída de Jailson, o atual bicampeão da América tem à disposição no atual elenco apenas Weverton e Vinícius Silvestre. Sem um terceiro nome para a posição, o Verdão segue atento ao mercado e já conta com um acerto encaminhado com Marcelo Lomba, do Internacional.

LEIA MAIS